Aconteceu de novo! Um artefato explosivo foi jogado próximo à vereadora Fabi Virgílio (PT), nesta sexta-feira (03), enquanto ela cumpria agenda em uma escola estadual em Araraquara.
Segundo a parlamentar, ela participava de uma palestra na quadra da instituição de ensino quando ouviu um barulho forte. Logo depois, foi possível ouvir a explosão do artefato.
Ao acidade on, Fabi disse ter ficado apreensiva e até mesmo confusa com a ação, visto que ocorreu poucos dias depois de outro parlamentar ter sido alvo de ação semelhante.
“Estávamos curtindo a palestra, veio um barulho muito estranho, como se fosse um helicóptero, bem alto e de repente estoura. Não estourou na quadra, pois ela é fechada com telhas metálicas, então estourou fora da quadra, mas na escola, veio de fora”, explicou.
“De imediato questionei se isso era comum de acontecer, aí fui conversar com o coordenador e ele relatou nunca ter acontecido. Aí liga um botãozinho, porque você pensa no que aconteceu com o Guilherme na segunda, aí na atividade em que estou acontece algo parecido. Pode ser que não seja nada, mas por via das dúvidas, acho bom fazer o BO”, completou.
A vereadora petista disse ainda ter procurado o Plantão Policial de Araraquara para registrar a ocorrência. Ela espera que as autoridades possam esclarecer a situação.
Coincidência ou não, a ação contra Fabi Virgílio acontece na mesma semana em que seu colega de casa legislativa foi alvo de um artefato explosivo quando saía da Câmara.
Guilherme Bianco (PC do B) e uma servidora da Prefeitura saíram do legislativo, quando um carro em alta velocidade passou e jogou contra eles uma bomba caseira.
Apesar do susto, ninguém se feriu e o caso foi registrado no Plantão Policial. Após a identificação do veículo e proprietário, as imagens foram encaminhadas à DIG.
Na última quinta-feira (02), o vereador foi chamado pelas autoridades para prestar depoimento e informar as condições em que ocorreu o suposto ataque contra ele.