- Publicidade -
PolíticaAudiência debate fim da arquitetura hostil em Araraquara

Audiência debate fim da arquitetura hostil em Araraquara

Encontro na Câmara debate projeto de lei que pretende proibir prática no município

- Publicidade -

Projeto de lei complementar quer acabar com técnicas de arquitetura hostil no município (Foto: Divulgação)
Projeto de lei complementar quer acabar com técnicas de arquitetura hostil no município (Foto: Divulgação)

 

Audiência pública na Câmara Municipal discute, nesta sexta-feira (11), a proibição de arquitetura hostil em Araraquara. O encontro é à distância, às 16 horas. 

- Publicidade -

Denominada “Vedação da Arquitetura Hostil em Araraquara: Por que é importante construir cidades gentis”, a audiência vai reunir lideranças políticas e gestores para debater o tema. 

O encontro foi solicitado pela vereadora Fabi Virgílio (PT) e visa discutir o Projeto de Lei Complementar 38/2021, que visa vedar a prática em espaços livres de uso público. 

Arquitetura hostil, “arquitetura defensiva”, ou “desenho desconfortável”, tem como conceito elementos urbanos para restringir ou dificultar a presença de algumas pessoas. 

Ao acidade on, Fabi Virgílio explicou que a iniciativa visa criar uma cidade mais acolhedora, que não segregue as pessoas em nenhum espaço, seja público ou particular. 

“Entendemos que essa cidade deve ser para todas as pessoas, nós não podemos sequenciar políticas higienistas, que segregam pessoas, que produzem um espaço de fruição só para alguns e excluem outros”, defendeu. 

- Publicidade -

Fabi Virgílio ressaltou que o projeto de lei foi trabalhado na Frente Parlamentar que discute o Direito à Cidade na Câmara Municipal. Ela informou que as reuniões são abertas ao público. 

“É aberta para todas as pessoas, então quem quiser vir para somar, contribuir, fazer essa discussão, porque vivenciamos um momento de grande desenvolvimento urbano e quanto mais gente pensando essa cidade para as pessoas, ultimamente temos visto uma cidade voltada para veículos, e temos que começar a pensar nela para essa fruição livre, principalmente, para os pedestres”, finalizou. 

A audiência pública vai ser transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 17 da NET, Facebook e YouTube. O público pode participar pelo aplicativo Zoom ou enviando perguntas na transmissão. 

Para entrar na videoconferência, a pessoa deve fazer inscrição prévia pelo site da Câmara Municipal (clique e se inscreva).

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -