A Câmara Municipal de Araraquara realiza, nesta quinta-feira (04), às 18h30, audiência pública para discutir a implantação de “Bueiros Inteligentes” em novos empreendimentos no município, conforme prevê projeto de lei complementar que tramita na Casa de Leis.
Segundo o autor da proposta, Emanoel Sponton, o objetivo com essa a obrigatoriedade do item na cidade de Araraquara é prevenir os impactos causados pela chuva, evitando o entupimento de bueiros por resíduos e dejetos que caem nas galerias de águas pluviais.
VEJA TAMBÉM
Auxílio de R$1 mil deve atender 735 caminhoneiros de Araraquara
Dia dos ciclistas terá missa em Assentamento de Araraquara
Helicóptero da PM é acionado após roubo a supermercado em Matão
Em entrevista para a TV Câmara, Sponton reforçou a importância de a população participar do debate na Casa de Leis e contribuir com a melhoria da proposta. Ele também falou sobre o que é o “bueiro ecológico” e ressaltou a importância desse dispositivo.
“É um cesto que vai abaixo do bueiro, que visa com que alguns objetos não cheguem até os mananciais. É um projeto que temos lutado, esperamos aprovação dele e, por isso, a audiência pública, para ouvir da população para complementarmos essa ideia para preservar o meio ambiente de Araraquara”, explicou o parlamentar.
A audiência pública acontece, nesta quinta-feira (04), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal e vai contar com transmissão ao vivo pelo canal 17 da NET, ou pelas redes sociais. Os interessados em participar podem encaminhar perguntas e sugestões à proposta.
LEIA MAIS
Como empresários podem aumentar o faturamento da própria empresa?