- Publicidade -
PolíticaAudiência discute crise do trabalho por app e cooperativismo

Audiência discute crise do trabalho por app e cooperativismo

Discussão acontece, nesta quarta-feira (27), às 15 horas, na Câmara de Araraquara

- Publicidade -

Uber já opera na cidade (Amanda Rocha/ACidadeON)
Audiência na Câmara quer debater crise do trabalho por aplicativos (Amanda Rocha/ACidadeON)

- Publicidade -

A Câmara de Araraquara realiza, nesta quarta-feira (27), às 15 horas, audiência pública para discutir a “Crise do trabalho por aplicativo e cooperativismo”. O encontro foi chamado pelo vereador Guilherme Bianco (PC do B). 

Segundo o parlamentar, o objetivo é aprofundar os debates sobre a crise vivida pelos trabalhadores por aplicativos, que em sua avaliação, vem se agravando devido ao aumento no preço dos combustíveis e pelas taxas abusivas cobradas pelos apps.  

“O que temos visto é que essa categoria aqui em Araraquara conta com milhares de trabalhadores que tem vivido uma grave crise. A exploração por parte dos aplicativos é muito alta, então eles têm vivido uma situação muito difícil que se agrava ainda mais com essa política absolutamente equivocada do Governo Federal de descontrole do valor da gasolina, que tem afetado diretamente milhares de famílias araraquarenses”, disse. 

“A audiência vem fazer esse debate social sobre uma crise que a gente tem vivido no campo do trabalho, uma hiperexploração dos trabalhadores de aplicativo, mas também para apresentar uma saída que é justamente o trabalho por cooperativas. O cooperativismo vem justamente para refazer esse modelo de trabalho, então é você conseguir fazer cooperativas que consigam oferecer esse serviço aqui para a nossa cidade e por outro lado garantir um bem-estar para esses trabalhadores muito maior”, completou Bianco.  

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara – no canal 17 da NET -, além do Facebook e YouTube. Estão convidados o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o vice-prefeito, Damiano Neto (Progressistas) e a coordenadora executiva de Trabalho e Economia Solidária, Camila Capacle.

- Publicidade -

Os interessados em participar podem enviar perguntas através dos comentários da transmissão pelo Facebook ou YouTube. 
Também será permitido acesso ao Plenário da Casa de Leis, dentro do limite de capacidade do local, com distribuição de senhas, respeitando o distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -