Após a indicação de Sérgio José Pelicolla, membro do PSDB, como secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Araraquara, a bancada do partido na Câmara reafirmou que é oposição e autônoma ao Governo.
LEIA TAMBÉM
Edinho anuncia secretariado da Prefeitura de Araraquara
O documento, assinado pelos dois vereadores do partido, João Clemente e Rafael de Angeli, afirma que a bancada trabalhará construindo políticas públicas e votará naquilo que considera correto e bom para a cidade, sem amarras.
“Acreditamos que os membros do PSDB que ocupam ou ocuparem cargos no governo municipal, o fazem por exclusiva decisão pessoal, devendo, portanto, afastar-se do Partido, assim como fez nosso ex-filiado e ex-vereador José Carlos Porsani, que se desfiliou no último dia 6 de janeiro para assumir a Secretaria do Meio Ambiente”, diz um trecho da nota.
A bancada da Casa de Leis ressalta que houve decisão unânime, referendada pelo diretório, manifestando a situação de oposição ao PT e afirma que atitudes individuais não podem se sobrepor às discussões partidárias.
“A Bancada de Vereadores do PSDB Araraquara reitera sua disposição de diálogo com todas as forças políticas, com o objetivo de construir o melhor para a cidade e em prol do interesse público”, finaliza o documento.
PRA ENTENDER
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), anunciou a composição do novo secretariado da administração municipal. Entre os novos nomes que vão compor sua administração estão o ex-vereador José Carlos Porsani – que deixou o PSDB para assumir a pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade – e o tucano Sérgio Pelicolla para Obras e Serviços Públicos.