- Publicidade -
PolíticaBolsonaro anuncia regularização de terras em Araraquara

Bolsonaro anuncia regularização de terras em Araraquara

Declaração foi dada em rede social; Incra confirma, mas, sem dar detalhes de quantas famílias e quais terras serão tituladas

- Publicidade -

 

Jair Bolsonaro (PL) cita Araraquara durante transmissão ao vivo em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
Jair Bolsonaro (PL) cita Araraquara durante transmissão ao vivo em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

- Publicidade -

 

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) anunciou que famílias de Araraquara beneficiárias da reforma agrária vão receber títulos de terras pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A declaração foi dada, na noite de quinta-feira (31), em rede social. 

“Atenção, Araraquara! Tem um prefeito do PT aí. Tem até um nome: Edinho do PT, se eu não me engano o nome dele. Nós vamos titular terras aí”, disse. 

Jair Bolsonaro estava acompanhado do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, que confirmou a titulação na cidade, mas, sem aprofundar o assunto. 

Questionado pelo acidade on, o Incra não deu detalhes de quantas famílias serão beneficiadas e quais terras serão regularizadas, mas, disse que a entrega de títulos para beneficiários da reforma agrária deve ocorrer na primeira quinzena de junho, mas, sem data confirmada. 

- Publicidade -

“A regional do Incra em São Paulo está executando as ações necessárias para a emissão de mais documentos titulatórios. Por isso, neste momento, não é possível informar o total de famílias que serão atendidas, os assentamentos e os municípios até a conclusão dos trabalhos”, explicou. 

Durante sua fala, Geraldo Melo Filho disse que, nos últimos três anos, 340 mil documentos foram entregues no país. 

Segundo o Incra, a titulação regulariza as terras de assentamentos e permite que as famílias tenham acesso a linhas de crédito, além de participar de programas de assistência técnica e das políticas de apoio à comercialização e aquisição de alimentos.  

MODALIDADES

O título provisório garante à família o direito de residir, explorar e produzir em área de assentamento. Mas, não permite que a posse do lote seja vendida, arrendada ou transferida para terceiros. 

Já o título definitivo transfere o lote em definitivo para a família assentada, permitindo, a transmissão para herdeiros e a venda após o período de dez anos.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -