Estão abertas as inscrições para nova edição da Sessão Cidadã, na Câmara de Araraquara. O espaço é considerado uma das ferramentas de participação direta no Legislativo.
A população pode compartilhar propostas, projetos e, após serem debatidos, poderão se transformar em requerimentos, indicações e até mesmo em leis.
Ao acidade on, o presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi (MDB), defendeu a iniciativa e reforçou a importância da população participar e levar problemáticas da cidade.
“É um instrumento de aproximação das ideias da população com os vereadores. É uma oportunidade única de termos uma sessão onde as pessoas principais não vão ser os vereadores eleitos, mas sim os cidadãos que vão representar uma demanda, uma proposta, um projeto de lei, algo que altere o dia-a-dia da cidade”, explicou Boi.
“Então nessa sessão se debate com os vereadores a ideia sugerida, de uma associação, pessoa comum, uma representatividade de uma região, que dali possa sair uma lei, uma indicação para o Executivo, algo que a gente receba da população e possa ser debatido direto com ela, então é um instrumento muito importante”, completou o presidente da Câmara.
Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 04 de abril e a Sessão Cidadã está prevista para acontecer no dia 07 de abril, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.
Para fazer o uso da palavra e apresentar sua proposta, o interessado deve representar uma entidade da sociedade civil ou 60 eleitores com domicílio eleitoral em Araraquara.
Cada orador inscrito possui até 10 minutos para apresentar o projeto na Tribuna da Casa de Leis perante todos os vereadores. Em seguida é aberto o debate da proposta.
A inscrição deve ser feita pelo e-mail da Diretoria Legislativa (diretorialegislativa@camara-arq.sp.gov.br), com a apresentação do RG e do Título de Eleitor do interessado.
São aceitos até três inscritos por sessão, aprovados os primeiros que finalizarem corretamente o procedimento de inscrição. Mais informações: (16) 3301-0619.