A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (26), a entrega do título de cidadão araraquarense para o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi. O mimo foi aprovado por unanimidade durante sessão de honraria, transmitida ao vivo pela TV Câmara.
Na justificativa, os vereadores apontaram que devido ao envolvimento de Vinholi foram destinados recursos para a cidade de Araraquara, tanto para custeio, quanto para compra de insumos para a saúde pública em meio à pandemia da covid-19.
Foi justamente essa contribuição ressaltada pelo vereador João Clemente (PSDB). O líder da bancada tucana na Câmara Municipal relembrou a ação do ex-secretário de Desenvolvimento Regional para a abertura de novos leitos em Araraquara.
“A partir dessa secretaria, comandada pelo Vinholi, Araraquara ganha a primeira casa SP Afro Brasil do Estado de São Paulo, a primeira casa da mulher Paulista, encaminhada pela ex-vereadora e hoje secretária Edna Martins, que muito nos abrilhanta no governo do Estado e tantas outras conquistas, dentre elas a ponte dos Machados, e tantas outras que poderíamos ficar horas elencando, porque o vínculo que une o nosso presidente Marco Vinholi com Araraquara é o compromisso da política séria e grande”, defendeu Clemente.
Após a defesa feita pelo parlamentar tucano, a proposta acabou aprovada por unanimidade. A única ausência registrada durante a sessão de honraria foi do líder do Governo, Paulo Landim (PT), que se recupera da dengue. Ainda não há data para entrega do título.
QUEM É MARCO VINHOLI
Marco Antonio Scarasati Vinholi, de 37 anos, é administrador, comunicador e político brasileiro. Vinholi foi líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo e assumiu, em 2019, a cadeira de secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, na gestão de João Doria.
Durante sua passagem pelo governo paulista, Vinholi foi um dos interlocutores dos municípios visando reduzir os impactos da pandemia da covid-19. Além de presidente estadual do PSDB, o político é atualmente o coordenador nacional da pré-campanha de Dória à presidência.