Com um caso confirmado e um suspeito de covid-19 – ambos vereadores -, a Câmara de Américo Brasiliense decidiu adiar a primeira sessão ordinária de 2021.
Inicialmente prevista para ocorrer nesta segunda-feira (1º) o encontro do Legislativo foi remarcado para a segunda-feira (8) seguinte para desinfecção do local.
Ao ACidade ON, o presidente da Câmara, Zé Roberto (PL) afirma que a medida é preventiva, para evitar que novos casos possam ser registrados entre funcionários e parlamentares.
“Tomamos essas providências de dedetizar, pois o vereador tinha passado aqui na segunda-feira e estamos com medo que possa ter outras pessoas. Então para evitar que tenhamos novos casos, decidimos fazer essa higienização aqui na Câmara”, explica.
Um documento suspendendo os trabalhos no Legislativo a partir desta sexta-feira (29), às 14 horas, foi publicado e assinado por Zé Roberto.
Com isso, os atendimentos na Casa de Leis serão retomados apenas na terça-feira (2), a partir das 8 horas.
Dega da Padaria (PSD) se recupera dos sintomas da doença, enquanto o vereador Leandro Mancha (Democratas) é comunicante de um familiar que testou positivo pra covid-19.