Vereadores de Araraquara aprovaram nesta terça-feira (23) projeto de lei que denominou “Jornalista Fernanda Manécolo” a ponte de ligação entre a Avenida Manoel Cândido da Costa (Maneco Liberato) e a rotatória localizada na confluência da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos e a Avenida doutor Carlos Alberto Calseverino, interligando os bairros Jardim Aclimação e o Jardim Maria Luiza III.
Assinado pela vereadora Luna Meyer (MDB), o projeto de lei prestou homenagem póstuma para a então editora do acidade on, Fernanda Manécolo. Fã das palavras e de boas histórias, Manécolo morreu em 7 de outubro de 2021 após problemas cardíacos.
“Ela era apaixonada por Araraquara e fui pesquisar o material, embora não fosse da cidade, tivesse vindo de São Paulo para cá logo pequena, ela se apaixonou pela cidade. Praticamente toda a sua carreira foi feita aqui, em inúmeros veículos de comunicação”, explicou a vereadora Luna Meyer.
Manécolo teve passagens por diferentes veículos locais e sempre se destacou pelo olhar diferenciado na cobertura dos fatos. Entre suas experiências profissionais estão a passagem pela revista Kappa e o portal K3, além da Tribuna Impressa, que acabou incorporado pelo portal acidade on Araraquara – empresa do grupo EP -, há oito anos.
Ainda não há informações sobre quando começam as obras para construção da nova ponte que deve se tornar um importante acesso do Jardim Aclimação para o Maria Luiza, na região Norte da cidade. A homenagem foi aprovada em votação simbólica.