A regularização do transporte de passageiros via aplicativo será discutida nesta segunda-feira (18), às 18h, na Câmara de Araraquara.
O objetivo do encontro é debater, junto a classe de motoristas, mecanismos necessários para a regulamentação dos serviços prestado na cidade.
De acordo com o vereador Guilherme Bianco (PC do B), requerente do debate, a atividade é regulamentada pela Lei Municipal nº 9.261/2018.
“A lei criada nunca foi colocada em prática, além de haver um descompasso entre o jeito que essa atividade econômica tem sido feita na cidade com a regra que estabelecemos pelo legislativo em 2018. Por conta disso, essa categoria nos procurou, pedindo para que pudéssemos debater e revisitar a lei para que consigam ter um transporte mais qualitativo para o passageiro, motoristas e fazer com que a lei seja cumprida”, explica Bianco.
VEJA TAMBÉM
Araraquara pode ter novo feriado municipal; entenda e saiba quando
Sesc Araraquara anuncia show de Elba Ramalho em outubro
Ainda de acordo com o vereador, o assuntou entrou em pauta após um grupo de motoristas de aplicativo nos procurar.
“Fomos procurados por diversos trabalhadores de aplicativo, que ganham suas vidas a partir do transporte de passageiros – desse modelo digital de transporte. Efetivamente, hoje, os trabalhadores de aplicativo fazem parte de uma das maiores categorias econômicas da nossa cidade, empregando milhares de araraquarenses, gerando emprego e renda”, finaliza.