A “revogação imediata do Novo Ensino Médio” é tema de audiência pública, nesta segunda-feira (3), às 18h30, na Câmara Municipal de Araraquara. O encontro foi chamado por Filipa Brunelli (PT) e Guilherme Bianco (PC do B) e ocorre no plenário da Casa de Leis.
VEJA TAMBÉM
Deputada de Araraquara chora em plenário e denuncia racismo na Alesp
Ministra do Planejamento visita Araraquara no dia 10 de abril
Na justificativa, os parlamentares afirmaram que, ao limitar as disciplinas de humanidades e do conhecimento teórico e conceitual no currículo escolar, o Novo Ensino Médio “aprofunda as desigualdades educacionais e, consequentemente, as desigualdades sociais do nosso país, limitando as possibilidades de ingresso nas universidades públicas pela classe trabalhadora”.
Os vereadores também destacaram que uma “educação crítica é fundamental para a autonomia e emancipação do indivíduo e para haver valorização da diversidade humana e cultural na nossa sociedade”.
Foram convidados para o evento representante da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Ministério da Educação, Fórum Estadual de Educação, Diretoria Regional de Ensino – Araraquara, Unesp, Uniara, UNE (União Nacional dos Estudantes) e diferentes deputados estaduais e federais.
A população pode participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da audiência pública no Facebook, ou YouTube da Câmara Municipal. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos.
A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro, Facebook e YouTube.
LEIA MAIS
Plantas podem emitir som quando estão estressadas, diz estudo