- Publicidade -
PolíticaCâmara debate mudanças na coleta de lixo nesta segunda (24)

Câmara debate mudanças na coleta de lixo nesta segunda (24)

Audiência pública requerida pelo vereador Aluísio Braz, o Boi (MDB) visa discutir mudança de modal da coleta de resíduos sólidos em Araraquara

- Publicidade -

 

A coleta de resíduos sólidos passará por mudançes nesse ano em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
A coleta de resíduos sólidos passará por mudançes nesse ano em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

- Publicidade -

 

A Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública online nesta segunda-feira (24), às 18 horas, para debater a mudança de modal de coleta de resíduos sólidos domiciliares. 

A audiência, requerida pelo vereador Aluísio Braz, o Boi (MDB), será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET e também pelo Facebbok e YouTube. 

Para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento da pandemia, haverá ferramentas para participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube

O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. 

- Publicidade -

Foram convidados representantes do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), da Secretaria de Meio Ambiente de Araraquara, da Secretária de Obras e Serviços de Araraquara e do Conselho de Saneamento de Araraquara, além de vereadores. 

ADEQUAÇÕES 

Em novembro do ano passado, a Câmara aprovou projeto de lei da Prefeitura que devolve ao Executivo a responsabilidade pelos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. 

De acordo com o texto do projeto, o retorno desse serviço ao Executivo é necessário para adequar a legislação municipal à Lei Federal nº 14.026, de 2020, que regulamenta o saneamento básico no país, e também para cumprir Ação Civil Pública tramitada na Justiça do Trabalho, que não permite mais que os coletores sejam transportados na parte de trás dos caminhões de lixo. 

O Daae firmou um acordo que concede prazo até abril deste ano para implementação das adequações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -