A Câmara de Araraquara vai promover a primeira sessão ordinária à distância na terça-feira (16), às 15 horas. Isso ocorre porque a cidade permanece na fase vermelha do Plano São Paulo – a mais restrita da pandemia -, e o Legislativo decidiu promover os encontros por aplicativo neste período.
Nesta sexta-feira (12), durante discussão das propostas que devem ser apreciadas na sessão, os parlamentares aproveitaram para testar a ferramenta Zoom e tirar possíveis dúvidas de como funcionará a dinâmica e votações à distância.
“Terça-feira teremos a primeira sessão da história da Câmara online. Vai ser o mesmo molde e dinâmica, fizemos um piloto hoje de como será a votação dos projetos, chamada, discussão, fala, declaração de voto e todos aprovaram a dinâmica do online”, afirma o presidente da Câmara Aluísio Boi (MDB).
Não estão descartados imprevistos, porém, na análise de Boi, isso não deve interferir na tranquilidade e transparência dos trabalhos realizados pelos vereadores na Casa de Leis. Apesar da realização à distância, o encontro semanal dos vereadores segue sendo transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 17 da NET), além do YouTube e Facebook.