Os cartórios eleitorais de Araraquara começaram na manhã deste sábado (5) a distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições. Cerca de 170 mil eleitores estão aptos a participar do processo eleitoral para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Na 13ª Zona Eleitoral, a movimentação foi intensa, com os preparativos para levar os equipamentos a 31 locais de votação, totalizando 305 seções eleitorais. Além de Araraquara, essa zona é responsável pelas urnas de Gavião Peixoto e Nova Europa. O maior colégio eleitoral da cidade, o CAIC do Vale, com 8,8 mil eleitores, também está sob sua jurisdição.
- Publicidade -
A 385ª Zona Eleitoral, localizada na Alameda Paulista, também registrou movimentação intensa durante toda a manhã. Este cartório é responsável por organizar as eleições em 37 pontos de votação, incluindo a escola Ergília Micelli, que possui 5.792 eleitores.
A operação de distribuição das urnas envolveu não apenas funcionários da Justiça Eleitoral, mas também equipes da Prefeitura, GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e Secretaria Municipal de Trânsito. Após serem colocadas nos veículos da Prefeitura, as urnas são transportadas diretamente para os locais de votação e escoltadas por viaturas da PM.
Devido ao trabalho da Justiça Eleitoral, o trânsito foi interrompido em dois trechos de Araraquara: na Rua Carlos Gomes, nas proximidades da Avenida Duque de Caxias, e na Alameda Paulista, entre a Avenida Estrada de Ferro e o pontilhão do Jardim Brasília.
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.