Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que visa investigar os gastos com a pandemia da covid-19 em Araraquara, reunem-se novamente nesta segunda-feira (24), a partir das 11 horas.
Inicialmente, a comissão deveria analisar contratos firmados sem licitação e que tiveram apontamentos por órgãos de controle como, por exemplo, o Ministério Público (MP). Porém, um requerimento pedia que as investigações fossem para todos os contratos firmados.
Durante a primeira reunião, realizada na quinta-feira (20), ao discutir o requerimento, votaram contrários à ampliação do objeto os vereadores: Paulo Landim (PT), Emanoel Sponton
(Progressistas), Edson Hel (Cidadania) e Marcos Garrido (Patriota). Somente Marchese da Rádio (Patriota) foi favorável.
Garrido fez uma contraproposta, com a ampliação parcial do objeto, porém, mais uma vez a iniciativa foi rejeitada. Desta vez, votaram contra: Paulo Landim, Emanoel Sponton e Edson Hel.
Garrido e Marchese da Rádio foram os que votaram pela ampliação.
Com isso, segue válida a proposta original de investigar apenas contratos com apontamentos de órgãos de controle, o que na avaliação dos parlamentares estaria superado com a própria investigação feita pelo Ministério Público (MP), Polícia Federal e Tribunal de Contas da União.
Nesta segunda reunião, o grupo irá deliberar se a CEI será arquivada ou não.