- Publicidade -
Política'Cidade precisa retomar atividades com protocolos', diz Edinho

‘Cidade precisa retomar atividades com protocolos’, diz Edinho

Em mensagem que circula nas redes sociais, prefeito de Araraquara defende retorno presencial das aulas nas escolas

- Publicidade -

Edinho Silva divulgou diálogo em suas redes sociais, neste domingo (9) (Foto: Amanda Rocha)

 

Em mensagem que circula nas redes sociais, neste domingo (9), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), defende que “a cidade precisa retomar as atividades com protocolos”. 

- Publicidade -

O texto é uma resposta para servidora municipal e aborda o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais. Segundo Edinho, a pandemia está sendo controlada na cidade. 

Silva afirma que se trata de “um desabafo, em defesa da vida e da educação”. “Suportamos todas as pressões negacionistas para superar o momento mais difícil que a cidade viveu”. 

Na avaliação do prefeito de Araraquara a ciência venceu e aponta que, com cautela, é possível a retomada das atividades econômicas em meio à pandemia da covid-19. 

“A cidade precisa retomar as atividades com protocolos e diminuindo os riscos de contaminação. Não existe nenhum lugar do mundo com isolamento social permanente. Isso não existe. Não é possível existir. A vida precisa voltar em outros parâmetros, mas precisa. É necessário”, diz no texto. 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Honain defende protocolo para retorno às aulas em Araraquara 

Márcia Lia afirma que não há condição para retorno das aulas

Edinho Silva afirma ainda que dados científicos apontam que a vacinação contra a covid-19 apenas diminui a agressividade da doença, porém, não zera a letalidade e contaminação. 

Em outro ponto da mensagem, o chefe do Executivo aponta que gradualmente a cidade vai retomando o “novo normal”, para que empregos e a renda das famílias fossem salvos. 

“Essa é a vida real. Trabalhadores, famílias, nosso povo, precisa de trabalho e renda. Precisam buscar o sustento com o suor do próprio rosto. Isso gera dignidade”, afirma. 

“Não podemos esquecer nunca qual é o nosso lado, quem defendemos e o que queremos para o povo que sempre acreditou em nós. Viemos para ser instrumento de luta, principalmente para os excluídos”, completa. 

Silva ressalta que a cidade segue orientada pela ciência e que no que se refere a educação, o número de alunos em sala de aula, no ensino fundamental e infantil é de 5%. 

“Os números estão aí, 0,8% dos testados na educação foram positivados na nossa política de testagem em massa de educadores, profissionais e alunos. Portanto, menos de 1%. Na cidade, na população, esse índice ontem foi de 7%. Cientificamente, não é na escola que as pessoas estão se contaminando”, defende. 

O texto, assinado pelo prefeito, é finalizado com uma defesa da educação como instrumento de transformação social e destaca o papel do educador na pandemia. 

“Só a educação transforma. Não existe defesa da vida sem acesso à educação. O individualismo só pode gerar uma sociedade de individualistas”, finaliza.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -