Com a morte do prefeito de Matão, Adauto Scardoelli (PT), o correligionário e vice-prefeito, Aparecido Ferrari, o Cido Ferrari assumiu a função durante sessão extraordinária da Câmara, realizada no último domingo (6).
Agora prefeito, Ferrari fez discurso conciliador, relembrou o convite recebido de Adauto para ser vice e garante que vai cumprir com o plano de Governo que ajudou a construir para as eleições de 2020, quando tiveram mais de 14 mil votos.
“Estou triste pelo momento. Quando saímos candidato a vice-prefeito, imaginamos ser vice. Não esperamos perder o companheiro e para mim foi muito gratificante quando o Adauto me escolheu”, ressalta.
“Estava pronto para ser candidato a vereador, pois a eleição estava próxima, mas quando ele me convidou aceitei no momento e fiquei muito feliz, pois o Adauto não era qualquer um. Era o favorito para vencer as eleições”, completa.
LEIA TAMBÉM
Adauto Scardoelli, prefeito de Matão, morre depois de 30 dias internado
Cortejo pelas ruas de Matão presta homenagem a Adauto Scardoelli
O novo prefeito de Matão voltou a lamentar a perda de seu companheiro. “Sabemos que sofreu muito. Tivemos momentos em que pensávamos que não aguentaria e outros que ia superar. Infelizmente, perdemos nosso companheiro”, afirma.
Cido Ferrari ressalta que está disposto e sabe dos desafios que vai enfrentar na administração municipal de Matão. Para ele, é preciso ter grande cuidado, mas não medo de realizar as ações em benefício da população.
“Temos que trabalhar, dar continuidade ao nosso projeto de governo e tenho certeza que a partir daí, o que resta a nós é atender a população para fazer com que Matão volte a ser uma cidade boa para se viver, como sempre foi”, defende.
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO COM A CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO PREFEITO DE MATÃO:
Ferrari também elogiou membros da equipe de governo e mencionou as dificuldades para lidar com a dívida pública municipal que, em sua avaliação, são fruto de gestões passadas e contraídas por “erros administrativos”.
“Matão possui uma arrecadação espetacular. Caso não tivesse tido falhas, com certeza não teríamos dívida e o Governo seria mais prático de se trabalhar. Mas com essa equipe, nossa avaliação, vocês [vereadores] e toda a população nos apoiando, vamos superar isso e fazer com que a cidade seja uma das melhores para se morar”, conclui.
QUEM É CIDO FERRARI?
Aos 64 anos, Aparecido Ferrari é aposentado e natural de Ibitinga. Na política, foi vereador em Matão por dois mandatos, de 2000 a 2008, além de presidente do sindicato dos Metalúrgicos e da associação dos Aposentados e Pensionistas.
Em 2020, ao lado de Adauto Scardoelli, se elegeu vice-prefeito, com 18.410 votos, quase três vezes mais apoio do que a segunda colocada, Sônia Moura (Progressista).
Cido Ferrari estava como prefeito em exercício desde o último dia 5 de maio, quando Adauto Scardoelli foi internado emergencialmente para tratar uma diverticulite no hospital “Carlos Fernando Malzoni”.
Na última sexta-feira (4), quase 30 dias após sua internação, Scardoelli foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um infarto agudo no miocárdio.
A despedida de Adauto foi marcada por comoção no último sábado (5). Ele foi o maior prefeito da história da cidade, sendo o único reeleito por quatro vezes pela população.
VEJA VÍDEO DO CORTEJO EM HOMENAGEM A ADAUTO SCARDOELLI: