- Publicidade -
PolíticaCom novas indicações, Araraquara ultrapassa 100 comissionados

Com novas indicações, Araraquara ultrapassa 100 comissionados

Dez novas nomeações, assinadas por Edinho Silva (PT), foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (26); alguns são candidatos derrotados nas urnas

- Publicidade -

Prefeitura de Araraquara tem 10 novas nomeações e chega a 108 comissionados (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

* ATUALIZAÇÃO 26/01 às 21h37 para incluir posicionamento da Prefeitura de Araraquara sobre as nomeações 

- Publicidade -

Com dez novas nomeações assinadas por Edinho Silva (PT), nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Araraquara ultrapassa a marca de 100 pessoas indicadas para cargos comissionados. 

Desde o início do ano o chefe do Executivo, que possui poder de livre indicação para cargos considerados de confiança, nomeou 108 pessoas para desempenhar diferentes funções. 

Entre os nomes desta terça está o do candidato a vereador “derrotado” Pedro Inforsato, filho do presidente do diretório municipal do PT, em Araraquara.

Com 697 votos, Inforsato não alcançou uma das 18 cadeiras do Legislativo e agora vai desempenhar o cargo de gestor de projetos na coordenadoria de Participação Popular.

Quem também não teve sucesso nas urnas é Zafitally Evellyn Ponciato da Silva, que saiu candidata se apresentando como Cantora Zafitally, pelo PSDB e teve 289 votos. 

- Publicidade -

Zafitally também assume a função de gestora de projetos na coordenadoria de Participação Popular, órgão responsável pelo Orçamento Participativo da Prefeitura.  

LEIA TAMBÉM 

É preciso cobrar resultado sem pré-conceito, diz Prefeitura sobre comissionados  

Já Anderson da Silva vai ser responsável pela coordenadoria de Participação Popular, no lugar de Marcelo Mazeta, que havia sido nomeado em 11 de janeiro para desempenhar a função. 

Mazeta por sua vez, assume a vaga de coordenador extraordinário das Proteções Sociais Básica e Especial no Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, na pasta de Assistência Social. 

Os demais nomes assumem funções que variam de assessor de imprensa a gestor de projetos. 

O QUE DIZ A PREFEITURA?
Por meio de nota, a secretaria municipal de Governo, Planejamento e Finanças afirma que a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal tem hoje 123 cargos de provimento em comissão.

“Até hoje, dia 26 de janeiro, 91 estão preenchidos, sendo que destes 16 são ocupados por servidores de carreira. Vale ressaltar que ao assumir a Prefeitura Municipal, em 2017, o prefeito Edinho extinguiu 144 cargos de provimento em comissão”, diz o documento.

Confira a relação de nomeados nesta terça-feira: 

– Pedro Junqueira Franco de Castro, assessor de imprensa; 

– Marcelo Mazeta Lucas, coordenador executivo das Proteções Sociais Básica e Especial no Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 na secretaria de Assistência Social; 

– Anderson da Silva, coordenador executivo de Participação Popular; 

– Pedro Marques Inforsato, gestor de projetos na coordenadoria de Participação Popular; 

– Zafitally Evellyn Ponciato da Silva, gestora de projetos na coordenadoria de Participação Popular; 

– Viviane dos Santos Silva, gestora de projetos na coordenadoria de Habitação; 

– Joel Venceslau de Oliveira Júnior, gestor de projetos na coordenadoria de Habitação; 

– Luciana Fernandes, coordenadora executiva de Áreas Verdes e Combate à Poluição na secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; 

– Cleusa Ana Niko, gerente de programa na coordenadoria de Bem Estar Animal; 

– Juliana Cristina Zoch Sutani, coordenadoria executiva de Tecnologia da Informação.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -