A Prefeitura de Araraquara publicou no Diário Oficial, desta terça-feira (24), a criação de uma comissão para estudar a privatização da Arena da Fonte, do Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, os pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e kartódromo.
O grupo técnico de trabalho, segundo o decreto municipal, será formado por diferentes secretários municipais e o presidente da Morada do Sol S/A. O secretário de Administração, Antônio Adriano Altiere será o presidente da comissão.
Em entrevista recente ao ACidade ON, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), revelou que essas áreas são do interesse da empresa WTorre, a mesma que construiu e administra o estádio do Palmeiras, na capital paulista. Os detalhes, porém, não foram revelados.
Nesta terça (24), a Prefeitura afirmou que recebeu da empresa manifestação de interesse privado (MIP) para explorar prédios e locais públicos, através de cessão de uso onerosa. Diante disso, houve a decisão de submeter à ideia a um chamamento público dos interessados.
De acordo com a administração municipal, qualquer interessada, natural ou jurídica, desde que comprove ser tecnicamente capaz e habilitada, pode apresentar projetos e estudos de modelos da exploração dos prédios e locais.
“A Comissão Técnica nomeada avaliará os projetos apresentados e escolherá um deles, ou parte de cada um deles, formando um projeto ideal, para, se for do interesse público, realizar uma licitação para que uma empresa privada explore os bens, por concessão ou outro tipo de parceria juridicamente viável, o que se definirá com os modelos de exploração apresentados na PMI”, disse em nota.
“O interesse público foi despertado pela MIP, tendo o Município entendido a ideia como interessante, mas a licitação somente acontecerá se a PMI resultar em um modelo que satisfaça plenamente o interesse público e demonstre vantajosidade para o erário”, completou.