A construção da unidade de saúde do bairro do Santana, em Araraquara, está paralisada há três meses. A informação é da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano em resposta a requerimento dos vereadores Lineu Carlos de Assis (Podemos) e Rafael de Angeli (PSDB).
Orçada em R$ 650 mil, a ESF (Estratégia de Saúde da Família) “Doutro Wilson Antunes Pereira” foi eleita como prioridade pelos moradores do bairro durante Plenária Regional do OP (Orçamento Participativo), em 2019, e a ordem de serviço para início das obras foi assinada em julho de 2020. Mas, até o momento, apenas 60% da obra foi concluído.
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Araraquara confirma 362 novos casos; dois estão em UTI
Temporal em Matão alaga ruas, derruba árvores e deixa casas sem energia
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairus Manoel Poleto, a obra é uma contrapartida de um empreendimento residencial e foi interrompida. “A empresa interrompeu sem aviso a construção da obra de contrapartida e está em processo de alteração da sociedade que a constitui, tendo concluído até o momento em torno de 60% da obra”, respondeu.
De acordo com ela, em função do não cumprimento da contrapartida e da impossibilidade da continuação da obra, a secretaria está providenciando a documentação necessária para abertura do processo de licitação do restante para garantir a conclusão.
“Os valores necessários para a conclusão da obra estão em fase de apuração em função da averiguação do que foi executado”, finalizou.
Atualmente, a unidade funciona em prédio alugado.
LEIA MAIS