- Publicidade -
PolíticaCoronel Prado confirma pré-candidatura a deputado federal

Coronel Prado confirma pré-candidatura a deputado federal

De olho no combate à corrupção, Coronel Wagner Prado (Podemos) participou de evento com Sérgio Moro em Rio Preto na quarta-feira (02)

- Publicidade -

O Coronel Prado, ao lado de Sérgio Moro na foto, oficializou sua candidatura a deputado federal na quarta-feira (02) (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

 

O Coronel Wagner Prado (Podemos) oficializou sua pré-candidatura a deputado federal em evento na cidade de São José do Rio Preto na quarta-feira (02), com as presenças da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e de Sérgio Moro, ex-juiz, ex-ministro da Justiça e pré-candidato a presidente. 

“A bandeira será o combate à corrupção e contra qualquer tipo de crime, até porque combati isso por 33 anos em minha carreira na Polícia Militar. A ideia é combater a corrupção, seja nas prefeituras, no judiciário, nas câmaras municipais, nas santas casas, em todas as esferas, no público e no privado”, ressaltou. 

O evento em Rio Preto teve participação de cerca de 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades de classe e apoiadores da região. 

- Publicidade -

O Coronel Prado, que nas eleições municipais de 2020 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Doutor Lapena (Patriota), ressaltou a importância de Araraquara voltar a ter um deputado federal. 

“Já tivemos deputados federais e é muito importante termos um representante no Congresso Nacional. Nossa cidade tem 180 mil eleitores e com isso seria possível elegermos tranquilamente dois deputados estaduais e um deputado federal. Basta termos consciência da importância dessa representação”, explicou. 

Nos 19 municípios abrangidos pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, ele acredita que seria possível a eleição de dois deputados federais e três deputados estaduais, se a população realmente se engajasse para que isso ocorra. 

BASE ELEITORAL 

Ele ressaltou que ainda é um novato na política, apesar de ter trabalhado no Palácio dos Bandeirantes, e ainda assim conseguiu R$ 500 mil em emendas por meio de deputados federais, enquanto exercia seu trabalho na Polícia Militar. Para ele, esse trabalho pode ser potencializado com representantes eleitos pela cidade e região. 

Além do trabalho na área do combate à corrupção, Coronel Prado vê como essenciais a intermediação de recursos nos setores da segurança pública, saúde, corrupção e zeladoria, tanto para Araraquara quanto para outros municípios da região. 

Em sua campanha, ele pretende percorrer municípios onde trabalhou e ficou conhecido, inclusive a capital São Paulo, além de Araraquara e região. 

“Trabalhei em São Paulo, comandei oito municípios na região de Mogi das Cruzes, servi nas Forças Armadas em Pirassununga, tenho base eleitoral nos ferroviários, tenho uma base mais ampla. Mas vou trabalhar mais nos 19 municípios do 13º Batalhão da Polícia Militar, onde trabalhei por 20 anos e onde todos conhecem minha idoneidade e meu caráter”, concluiu. 

PRÉ-CANDIDATOS 

Por enquanto, Coronel Prado é o único pré-candidato a deputado federal confirmado. O nome do ex-secretário da Educação Orlando Mengatti, o Nino (PSB), chegou a ser cogitado nos bastidores, mas ainda não foi confirmado. 

Até o momento, os nomes cotados para candidaturas a deputado estadual são os de Márcia Lia (PT), para reeleição, Doutor Lapena (Patriota), Thainara Faria (PT), Coronel Adalberto (PSL) e Marcelo Barbieri (MDB).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -