- Publicidade -
PolíticaDe olho nas eleições, vereador troca o Cidadania pelo PV em Araraquara

De olho nas eleições, vereador troca o Cidadania pelo PV em Araraquara

Edson Hel oficializou sua filiação ao novo partido nos últimos dias; é o quarto com mandato a trocar de legenda na janela partidária

- Publicidade -

De olho nas eleições municipais de outubro, o vereador Edson Hel trocou o Cidadania pelo PV (Partido Verde) em Araraquara. A mudança foi comunicada para a Câmara na última quarta-feira (27) pelo presidente do diretório municipal da sigla, Fernando Cesar Câmara, o Galo.

Ao acidade on, o parlamentar afirmou que a mudança de ares não altera seu modo de atuação no Legislativo, mas foi motivada pela aproximação das eleições e o aumento de suas chances de se reeleger para um terceiro mandato na Casa de Leis na próxima legislatura.

- Publicidade -

“Por questões partidárias, soma de votos, quociente eleitoral, decidi trocar de partido. As questões eleitorais mudaram muito com as federações e temos que buscar um lugar onde possamos ter chance de se eleger sem mudar a ideologia. Foi por isso que decidimos pela escolha do PV”, introduziu o parlamentar.

“Não muda nada, minha atuação será sempre a que a população já sabe e conhece. Nosso jeito de trabalhar é estar sempre perto da população atendendo suas demandas e votando nos projetos bons para nossa cidade”, completou o vereador.

A chegada de Edson Hel ao PV aumenta a disputa interna pelas cadeiras que a federação partidária liderada pelo PT aspira em Araraquara. Isso porque, seis vereadores com mandato devem disputar a preferência do eleitor pela mesma chapa – Alcindo Sabino (PT), Edson Hel (PV), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PC do B) e Paulo Landim (PT).

Edson Hel foi o quarto vereador a aproveitar a janela partidária – período em que fica permitida a troca de partidos sem a perda do mandato. Antes, Carlão do Joia e Luna Meyer trocaram o Patriota e PDT, respectivamente, pelo MDB, enquanto Lineu Carlos de Assis trocou o Podemos pelo partido Novo. A janela partidária fecha na próxima sexta-feira (5).

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -