O ex-vereador e delegado Elton Negrini confirmou sua pré-candidatura para deputado federal pelo PRTB. A confirmação aconteceu em ato político no último sábado (26), na Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), com a presença da pré-candidata a deputada estadual Lívia Fidelix e participação à distância de Janaína Paschoal.
Base de apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e partido do vice-presidente Hamilton Mourão, o PRTB deve apostar na pré-candidatura da deputada estadual Janaína Paschoal ao Senado e assim impulsionar sua bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo e de deputados federais pelo Estado.
Ao acidade on, Elton Negrini explicou que sua pré-candidatura estava sendo discutida com o partido e visa fortalecer o trabalho na região. Ele ressaltou a importância da aliança com Janaína Paschoal e Lívia Fidelix para o sucesso do projeto político que vai ser apresentado aos eleitores caso as candidaturas sejam efetivadas.
“Estou no PRTB desde 2020 quando ainda estava com mandato de vereador e estávamos fazendo as tratativas. Surgiu essas oportunidades, o partido achou conveniente de lançarmos uma candidatura regional aqui e como a Janaína está dando apoio, um apoio recíproco na região, aceitamos”, disse o ex vereador.
Já pelo PRTB, Elton Negrini disputou à reeleição para uma das 18 cadeiras na Câmara Municipal de Araraquara. Apesar de receber 821 votos e ser o mais votado dentre seus correligionários, o partido alcançou somente 3.106 votos, não alcançando o quociente eleitoral – em 2020 foi preciso 5.755 mil votos para eleger um vereador.
Na avaliação de Negrini, com a estratégia de um lançamento regional vai ser possível ampliar a margem de votos em sua pré-candidatura. Ele também reforçou que um facilitador pode ser sua atuação na Polícia Civil em diferentes municípios da região, além dos próprios diretórios partidários.
“Tenho mais de 30 anos de Polícia Civil na região, muito conhecimento nas cidades onde trabalhei como, por exemplo, Rincão, Santa Lúcia, Motuca e Boa Esperança. Tenho alguns relacionamentos pelo próprio serviço ou vereança. Com o lançamento para federal você acaba sendo mais exposto, temos diretório em toda a região e essa é a tendência tendo a candidatura confirmada”, apontou.
Questionado sobre quais devem ser suas bandeiras no período de pré-campanha, Elton Negrini considerou que a população está cansada de políticos que a cada eleição prometem e não cumprem. Segundo ele, a população quer ver dos políticos “menos promessa e mais ação”.
“A população está cansada de promessa, todos estamos cansados. Não adianta falar que vai fazer isso ou aquilo, porque não vai. O que temos que fazer é uma boa fiscalização, como é deputado federal, ao governo federal, fiscalizar o orçamento, mudanças de leis, a Constituição, mas não fazer promessas disso, daquilo ou executar, mesmo porque o legislativo não executa”, considerou.
“Não é promessa, mas uma boa legislatura, fiscalizar o orçamento efetivamente, propor leis que facilitem toda essa situação do país. Como a Janaína vai nos apoiar, é uma boa gestão no mandato, mas sem promessas, realmente com serviço e honestidade. Acredito ser isso que o povo está querendo: menos promessa e mais ação, fazer algo que ajude a população”, finalizou.
Restando quase sete meses para as eleições de outubro – elegerá presidente, senador, governador, deputado estadual e deputado federal -, o tabuleiro político local e regional começa a ganhar novas peças. Além de Elton Negrini pelo PRTB, podem disputar uma vaga na Câmara Federal coronel Prado (sem partido) e Orlando Mengatti, o Nino (PSB).