A deputada estadual Marcia Lia (PT) teve o pedido de registro de candidatura deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. A araraquarense concorre à reeleição e, caso eleita, pode ir para seu terceiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Cabe à Justiça Eleitoral definir se os nomes apresentados pelos partidos políticos, federações e coligações estão aptos para participar do processo eleitoral. Para isso, fazem a análise de diferentes documentos pessoais e das próprias siglas para deferir as candidaturas.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: defesa oral das contas da Prefeitura será dia 05
Polícia Civil prende nove pessoas após onda de roubos em Matão
Em Araraquara, 17 nomes com domicílio eleitoral na cidade se apresentam como candidatos a deputado estadual ou federal e vão disputar a preferência do eleitor nas urnas. São 11 nomes para uma vaga na Assembleia Legislativa e outros seis nomes para a Câmara Federal.
O primeiro turno das eleições acontece no dia 02 de outubro. Caso haja necessidade, para os cargos de governador e presidente da República, haverá um segundo turno no dia 30 de outubro somente com os dois melhores posicionados com a abertura das urnas.
QUEM É MARCIA LIA?
Advogada, Marcia Lia, de 64 anos, concorre à reeleição e busca seu terceiro mandato no legislativo paulista. Antes, foi vereadora em Araraquara na legislatura de 2008 a 2012. Lia declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 263,3 mil.