As eleições suplementares de Trabiju terão ao menos duas candidaturas para disputar a preferência dos 1.574 eleitores do município.
É que na última segunda-feira (1º) os prefeituráveis Marcelo Fonseca (Democratas) e Ana Cláudia Tavoni (PV) realizaram suas convenções e estão aptos a registrarem suas candidaturas.
O administrador público Marcelo Rodrigues Fonseca terá como postulante a vice João Francisco (PSDB), que disputou ao seu lado o pleito de novembro, quando tiveram 667 votos.
Já Ana Cláudia é mulher do ex-prefeito Juca Tavoni, que disputou a eleição em novembro e foi impossibilitado de assumir o cargo. Ela tem como vice Cido Bittar.
PRA RELEMBRAR
As novas eleições em Trabiju para prefeito e vice-prefeito ocorrem no próximo dia 7 de março.
Isso porque a votação feita em novembro do ano passado acabou com a vitória de Juca Tavoni (MDB), que teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
Desde então, a cidade tem o presidente da Câmara Giovani Ferro (Democratas) respondendo pelo cargo de prefeito na cidade. Ferro também foi o vereador mais votado, com 109 votos.
Encerrado o prazo para realizar convenções nesta terça-feira (2), os prefeituráveis têm até sexta-feira (5) para efetivar o registro de candidaturas.
A campanha eleitoral começa no sábado (6) e a diplomação dos eleitos está prevista para o dia 9 de abril.