- Publicidade -
PolíticaÉ falso que Câmara aprovou banheiro misto em escolas de Araraquara

É falso que Câmara aprovou banheiro misto em escolas de Araraquara

Informação viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (06), porém, não é verdadeira

- Publicidade -
Câmara de Araraquara desmentiu informação que circula nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Câmara de Araraquara desmentiu informação que circula nas redes sociais (Foto: Reprodução)

 

Caiu como bomba nas redes sociais, nesta quinta-feira (06), que a Câmara havia aprovado o uso de banheiro misto ou coletivo por crianças nas escolas de Araraquara. Ocorre que os vídeos compartilhados nas redes sociais carregam informações falsas.

- Publicidade -

Isso porque, a Casa de Leis apenas aprovou a inclusão no calendário de eventos do município o “Dia do Respeito à Diversidade de Gênero nas Escolas”. A iniciativa, sugerida por estudantes de escolas da cidade, foi debatida no Parlamento Jovem e aprovada no último dia 20.

No dia da aprovação pelos vereadores, os estudantes relataram ser preciso atenção especial no acolhimento de crianças e jovens que sofrem preconceitos, ataques violentos e homofóbicos, resultantes em casos de depressão, automutilação e até mesmo suicídios.

 

VEJA TAMBÉM

Torcida da Ferroviária organiza 10ª Festa Solidária das Crianças

- Publicidade -

Inflação: cesta básica tem redução de R$0,88 no bolso do araraquarense

 

Ao acidade on, o presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi (MDB), explicou que o objetivo da proposta é sensibilizar as secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, e Educação para prevenir o preconceito nas unidades de ensino do município.

 

“De fato vemos relatos de crianças que devido ao preconceito e perseguição, ou se mutilam, ou passam por procedimentos de hormônios sem acompanhamento médico, problemas psicológicos e o projeto é para aflorar o debate de acolhimento, nada, além disso,”, disse.

“Não é uma lei que muda nada na cidade e escolas, é no sentido de saber que tem um assunto que precisa ser debatido, que não podemos fechar os olhos e o poder público precisa acolher e trazer informações. Neste sentido vai à semana de prevenção que foi aprovada”, completou.

Um dos vídeos que o acidade on teve acesso mostra apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), colando adesivo em frente ao Gigantão, enquanto um homem comentava sobre a falsa aprovação e prometia, inclusive, acionar a Justiça contra a suposta lei.

“É uma vergonha os vereadores [aprovarem] que vai ter banheiros mistos, somos contra, vamos entrar na Justiça para culpar o que tiver de erro para prejudicar nossas crianças. Eu fui criança, tenho que defende-las. Para que isso? Se Deus deu sexo para cada um, vamos respeitar. Os vereadores de Araraquara, com poucas exceções, são uma vergonha”, disse o homem.

O presidente da Câmara lamentou o envolvimento de militantes políticos na divulgação de informações desencontradas para confundir as pessoas. Segundo ele, uma das alternativas para combater o compartilhamento é acionar a Justiça para responsabilizar os envolvidos.

 

“Estamos em uma pauta de acolhimento, cuidado e vemos pessoas maldosas fazendo Fake News para de alguma forma agredir a Câmara, ou algum vereador. Vamos fazer um levantamento, estamos fazendo uma nota e se essas pessoas conhecidas na cidade continuarem com mentiras vamos para a via judicial”, defendeu Aluísio Boi.

“Não podemos aceitar tanta mentira, desrespeito com todos os segmentos, com religião, opção sexual, racismo, vivemos em um País que precisa parar de pregar o ódio e  deve respeitar as pessoas. Este é o meu pensamento e se essas pessoas continuarem com a mentira, vamos fazer uma ação por injúria e difamação”, concluiu.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -