Após polêmica envolvendo a nomeação de ex-vereadores para cargos comissionados na Prefeitura, o prefeito Edinho Silva (PT), saiu em defesa das indicações.
Segundo o chefe do Executivo, as nomeações em todo o País são feitas com pessoas que vão ajudar a implantar o plano de Governo vitorioso nas urnas.
LEIA TAMBÉM
Três ex-vereadores ‘ganham’ cargo na atual administração
Vereadora repudia indicação de ‘derrotados’ à Prefeitura
“Não tenho o que falar, já estou trabalhando”, diz Toninho do Mel
Para Silva, há uma “falsa polêmica” na cidade sobre a composição do Governo e, em sua avaliação, isso ocorre por incompreensão das pessoas no papel do cargo comissionado.
“Penso que essa é uma falsa polêmica e às vezes alimentada pela incompreensão, por não entender o papel do cargo comissionado e às vezes também objeto da disputa política e as pessoas ficam estimulando essa disputa política. Isso pra mim está resolvido, isso foi no meu governo anterior, do prefeito anterior a mim e é assim em qualquer Prefeitura no Brasil”, diz.
Silva saiu em defesa de seu correligionário Toninho do Mel, nomeado para a gerência de programa na coordenadoria executiva de Assistência Especializada na secretaria da Saúde.
Na avaliação do responsável pela administração pública, “é preciso vencer e derrotar qualquer forma de preconceito”.
“É um preconceito contra um homem negro, de periferia e que nunca teve oportunidade de estudar, que foi fazer ensino de jovens e adultos já vereador. Portanto, nós temos que vencer e derrotar qualquer forma de preconceito”, defende.
O prefeito de Araraquara também afirma que Toninho foi uma indicação de Eliana Honain e caso não cumpra suas funções pode ser demitido.
“Não julguem o Toninho do Mel antes sequer dele começar a trabalhar. Se esse julgamento ocorrer sem que ele tenha oportunidade de mostrar se ele tem capacidade ou não para essa função isso se chama preconceito”, finaliza.
PRA RELEMBRAR
Em meio às indicações dos nomes que vão compor a nova gestão municipal, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, fez a indicação, na última quarta-feira (13), de quatro ex-vereadores.
Além de Toninho do Mel, para função na secretaria da Saúde, foram indicados os ex-vereadores cabo Magal Verri (Progressita) para uma função na secretaria de Segurança e o petista Édio Lopes para ocupar coordenadoria na secretaria de Esportes.
Nesta quinta-feira (14) foram nomeadas mais quatro pessoas para cargos considerados de segundo escalão, além de diretores para o Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (DAAE) e dirigentes para a Fungota.