O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), promoveu novas mudanças em cargos considerados de segundo escalão na Prefeitura. As portarias com as alterações foram publicadas, nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Município.
Anderson da Silva (Morfy) assumiu a coordenadoria de Habitação no lugar de Alcindo Sabino (PT), que deixou a função para herdar cadeira na Câmara Municipal com a renúncia de Thainara Faria (PT), e deputada estadual, Faria toma posse no dia 15 de março.
VEJA TAMBÉM
Lei para inibir roubos e furtos é sugerida para Câmara de Araraquara
Araraquara: Câmara aprova R$ 1,5 mi para compra de terreno dos Bombeiros
Para a vaga deixada por Morfy na coordenadoria do Orçamento Participativo (OP), Edinho indicou Renato Tonia Ribeiro, que até então era coordenador de Direitos Humanos. Já a ex-assessora de Fabi Virgílio, Renata Abdel Fatah, foi nomeada nos Direitos Homanos.
Antes, no Diário Oficial de sábado (4), Edinho havia alterado os responsáveis por duas assessorias especiais: Juventude e LGBTQIA+. Para o lugar de Steyce Chaves Gomes, na assessoria especial de Políticas para a Juventude assumiu Igor Hemídio da Hora Silva.
Já na assessoria especial de Políticas LGBTQIA+ saiu Erika Matheus Silva Santos para a nomeação de Lígia Dias Buzolla, que deixou a assessoria da vereadora Filipa Brunelli (PT) na Câmara Municipal para assumir a gestão de políticas públicas na Prefeitura de Araraquara.
MAIS MUDANÇA?
Nos bastidores da política araraquarense se ventila a possibilidade de mais mudanças no secretariado de Edinho Silva. Isso porque, a atual responsável pela pasta de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná, deve trocar a Prefeitura pelo mandato de Thainara.
Segundo apurado pelo acidade on, para o lugar de Vizoná, o chefe do Executivo estuda a indicação de Marcelo Mazeta Lucas, que recentemente cobriu férias de Jacqueline Pereira Barbosa, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.
LEIA TAMBÉM