O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), foi sondado para assumir interinamente a secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, de acordo com a GloboNews. Ele, porém, deve permanecer à frente do Executivo local.
Segundo a assessoria do petista, a sua provável ida para o governo federal não procede. “Prefeito Edinho, conforme sempre manifestou em suas entrevistas, permanece em Araraquara e cumpre seu quarto mandato”, informou.
Na última terça-feira (14), o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta (PT), anunciou que irá assumir o ministério Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, que ainda será anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Edinho Silva, então, assumiria a função temporariamente.
Na reta final de seu quarto mandando como prefeito de Araraquara, o político já esteve à frente da secretaria durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT). O petista também foi um dos coordenadores da campanha de Lula à presidência, em 2022.
Nome forte dentro do PT, Silva foi presidente do partido entre 2009 e 2013 e é ums dos favoritos para substituir a deputada federal Gleisi Hoffmann e voltar a presidência da sigla no ano que vem.