A lei que cria o programa social “Filhos do Sol” – que pretende combater à vulnerabilidade de jovens em risco social -, foi sancionada, nesta segunda-feira (24), pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).
O objetivo é oferecer para adolescentes e jovens, entre 12 e 21 anos, em situação de extremo risco pessoal e social o benefício de transferência de renda e ações socioeducativas, qualificação profissional e vivência no mundo do trabalho.
Entre os benefícios do programa está incluída a transferência de renda, com valores entre R$ 200 e R$ 600 mensais, dependendo das faixas de idade e risco social.
“Temos vários projetos e programas sociais na Prefeitura, mas o Filhos do Sol preenche uma lacuna dentro das políticas públicas. Foi um projeto desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário, que acompanha de perto a situação dos nossos jovens e adolescentes, em especial o Dr. Marco Aurélio Bortolin. Agradeço também a colaboração do Ministério Público do Estado de São Paulo”, ressalta Edinho.
“Queremos que essa lei sancionada hoje se torne um instrumento de inclusão social e recupere o jovem que perdeu a capacidade de sonhar e sua perspectiva de futuro. Vamos enfrentar e combater a vulnerabilidade social”, completa Silva.