O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) fez um aceno positivo para uma pré-candidatura do ex-prefeito e líder do MDB local, Marcelo Barbieri, na última sexta-feira (29), na Câmara Municipal.
Em sua intervenção durante cerimônia que entregou o título de Honra do Mérito ao ex-prefeito, Edinho Silva defendeu a democracia e a retomada da estabilidade institucional.
Na avaliação do chefe do Executivo, a homenagem feita pela Câmara é um reconhecimento justo a “uma liderança política de nossa cidade que se projetou nacionalmente”.
VEJA TAMBÉM
Unesp Araraquara abre 19 vagas em novos concursos públicos
Ex-prefeito de Araraquara recebe honraria: ‘muita alegria’
Prefeitura de Araraquara gasta mais de R$ 2,8 mi com aluguel
Edinho Silva ressaltou ainda que Barbieri é uma figura “fundamental” neste momento da história brasileira. Segundo ele, o País precisa superar o ódio e a intolerância.
“Com o quadro onde temos que reafirmar a vocação democrática do País, uma liderança com uma coerência na sua trajetória como você, precisa ter força política e visibilidade”, disse.
“Precisamos que você ajude o País, o Estado de São Paulo e nossa região a construir a paz institucional que tanto precisamos. O Estado e Brasil precisam de você”, completou.
Por fim, Edinho Silva disse que o título entregue pela Câmara Municipal é um reconhecimento de seu passado, mas sinaliza também para o futuro.
“Não tenho dúvida nenhuma que é um incentivo para construção da sua história futura, da construção da democracia e estabilidade institucional que precisamos”, finalizou.
LEIA MAIS