Após tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19, nesta terça-feira (22), no drive-thru do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), voltou a defender o método como única saída para o fim da pandemia.
Ao lado da secretária da Saúde, Eliana Honain e da coordenadora de Saúde, Thalita Martins, o chefe do Executivo explicou que tomou a terceira dose atrasada devido a sua contaminação pela covid-19. Recuperado, Silva reforçou a importância da imunização contra a doença.
“A vacina é a nossa única arma para que possamos derrotar a pandemia. Fico muito feliz, pois o povo de Araraquara entendeu isso e nossa população sabe que só vamos derrotar a pandemia se nos vacinarmos”, afirmou.
Dados do Vacinômetro – plataforma que centraliza informações sobre a vacinação -, apontam que 532.117 doses foram aplicadas em Araraquara. Destas, 216.243 foram para primeiras doses, 201.171 para segundas doses e dose única, e 114.703 para terceira dose.
“O povo de Araraquara é esclarecido, que entende a importância da vacinação, que é a única forma de derrotarmos a pandemia. E mais que isso, nosso povo é consciente, pois as pessoas sabem que se elas estiverem imunizadas estarão cuidado da sua saúde, da sua vida, mas também em gesto solidário estará impedindo que outras pessoas fiquem doentes”, ressaltou.