Em uma semana, saberemos quem governará Araraquara pelos próximos quatro anos. Pensando nisso, o acidade on conversou com Doutor Marcos Garrido (PSD), Dr. Lapena (PL), Eliana Honain (PT) e Pedro Tedde (Novo) sobre as estratégias que pretendem adotar na reta final da campanha eleitoral para “fisgar” o eleitor que ainda está indeciso na Morada do Sol.
Cerca de 170 mil pessoas estão aptas a irem às urnas no próximo domingo (6) para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. Como a cidade ainda não atingiu 200 mil eleitores, a eleição terá apenas um turno para a escolha majoritária.
O conteúdo foi gravado ao final do debate promovido pelo Grupo EP. De acordo com as regras estabelecidas, foram convidados os candidatos cujos partidos ou coligações possuem, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional. Desta forma, Tiago Pires (PCO) não participou do encontro e, portanto, não gravou suas respostas.
VEJA O QUE CADA CANDIDATO RESPONDEU SOBRE A RETA FINAL
DOUTOR MARCOS GARRIDO (PSD):
“Eu sou a renovação, a única limpa, sem coligações, para evitar que tivéssemos compromissos com emprego, secretarias e coisas desse tipo. Já comecei trazendo a renovação desde o início da campanha. Isso é a verdadeira mudança. Todos aqui já são figuras conhecidas da política. Eu venho de um mandato na vereança e estou indo para a Prefeitura Municipal. Se há uma novidade, uma renovação, sou eu. Tenho certeza de que a população de Araraquara já entendeu isso e vai mostrar no dia 6 de outubro nas urnas.”
DR. LAPENA (PL):
“Peço que os eleitores analisem o que os candidatos fizeram até hoje, a capacidade de cada um, o que estão propondo para mudar a situação da nossa cidade, que tem sofrido tanto. Temos problemas extremamente graves devido a um projeto de continuidade que não foi eficaz até agora. Por que seria daqui para frente? Nós temos uma proposta de gestão técnica, de enxugar os cabos eleitorais que ocupam verdadeiros cabides de emprego, utilizar o dinheiro público de forma eficiente, valorizar o servidor e prestar os serviços de qualidade que a população tanto precisa. Estamos mais preparados para fazer essa mudança.”
ELIANA HONAIN (PT):
“Acredito que o eleitor já conhece as propostas de todos os candidatos. Confio na sensibilidade e na capacidade de cada eleitora e eleitor. Eles tiveram a oportunidade de ver quem tem as melhores propostas, quem conhece Araraquara, quem se dedicou à cidade por 38 anos e sabe cuidar da população. Vou continuar cuidando. Por isso, venham comigo. Vocês sabem que eu, Eliana Honain, sou a melhor escolha para governar Araraquara.”
PEDRO TEDDE (NOVO):
“Continuo trabalhando e passando a mensagem de que precisamos administrar a cidade de forma diferente, porque esse modelo atual não deu certo. Tenho percorrido a cidade desde janeiro, e é quase unanimidade que Araraquara nunca esteve tão mal cuidada como agora.”