Estão definidos os nomes que representarão o União Brasil nas eleições para prefeito, vice-prefeito e as 18 vagas na Câmara Municipal. Ao todo, a sigla terá 14 candidaturas ao Legislativo e apoiará a pré-candidatura de Dr. Lapena (PL) à Prefeitura de Araraquara.
Conduzida pelo presidente municipal Marcello Caramuru, a convenção realizada no último dia 28 confirmou a participação da sigla na coligação “União e Mudança pelo Bem de Araraquara”, formada, além do União Brasil, por PL (Partido Liberal), Republicanos e DC (Democracia Cristã), com Dr. Lapena para prefeito e Meire Laurindo (Republicanos) como vice-prefeita.
Na disputa pelas 18 vagas na Câmara Municipal, o União Brasil definiu 14 candidaturas, sendo nove homens e cinco mulheres. O partido, assim como os demais da coligação, efetuou o registro de suas candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
CONHEÇA OS CANDIDATOS DO UNIÃO BRASIL
- Carlos Eduardo da Cunha (Caesão);
- Israel de Almeida (Israel Tic Tac);
- Marcio Antonio Mosso (Marcio Mosso);
- Marcos Teixeira dos Santos (Marcos Teixeira);
- Rodrigo Leandro Tortura (Rodrigo Tortura);
- Rinaldo Balbino da Silva (Rinaldo Balbino);
- Reginaldo Pereira Gomes (Reginaldo Gomes);
- Robson Roni Pereira (Robson Roni);
- Carlos Silvio Lino (Carlos Lino);
- Aline de Lourdes Soares de Souza (Aline Soares);
- Marcela Fernanda Garcia Fabrini (Marcela Garcia);
- Ana Vitor de Oliveira (Ana Vitor);
- Roseni Aparecida da Silva Oliveira (Rose Oliveira);
- Cinara Aparecida Bonani (Cinara Bonani).
REGISTRO DE CANDIDATURAS
Com o fim do prazo para a realização das convenções municipais, encerrado na última segunda-feira (5), os partidos políticos têm até o próximo dia 15 de agosto para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas. A campanha eleitoral tem início no dia seguinte, em 16 de agosto.
Após o registro, a Justiça Eleitoral designa um relator para analisar o pedido, e os dados são encaminhados à Receita Federal para a emissão do CNPJ, necessário para a arrecadação de recursos e a realização de despesas durante a campanha eleitoral.
A Justiça Eleitoral tem até 20 dias antes das eleições (16 de setembro) para julgar todos os pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador — inclusive os impugnados e seus respectivos recursos — e publicar as decisões. Até o fechamento desta reportagem, apenas Pedro Tedde (Novo) e Dr. Lapena (PL) registraram suas candidaturas à Prefeitura.