O ex-presidente da República Jair Bolsonaro visita a Agrishow nesta segunda-feira (1º de maio), em Ribeirão Preto – cidade localizada a quase 90km de Araraquara. Ele chegou à cidade neste domingo (30) e foi recebido por apoiadores no aeroporto Leite Lopes.
Bolsonaro faz uma caminhada pela feira acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Antes, os políticos falaram ao público no espaço da Secretária Estadual da Agricultura.
VEJA TAMBÉM
Chico César apresenta “Vestido de Amor” hoje em Araraquara
Rincão oferece prêmio para pescador que pegar tilápia marcada
Durante o evento, o cerimonial chegou a chamar Bolsonaro de “presidente”.
“A política é assim: muitas vezes acontecem as coisas e a gente tem que considerar esses acontecimentos como uma página virada em nossas vidas. E a vida nossa continua até que um dia Deus nos chame para a eternidade. Enquanto estivermos aqui na Terra, temos que lutar para que nosso povo viva situação bastante confortável. O agro precisa de políticos que não atrapalhem vocês [agricultores]”, disse Bolsonaro.
“O governo do estado tem que ter consideração com o agro. Não vamos tolerar invasão de terra no nosso estado. Aqueles que invadirem terra vão ter um destino só: a cadeia”, afirmou o governador, durante o discurso.
Tarcísio também agradeceu Bolsonaro, ao dizer que foi por conta dele que ocupou o Ministério da Infraestrutura.
Após polêmica, a solenidade de abertura da 28ª Agrishow foi oficialmente cancelada pela organização.
Em meio à insatisfação do Governo Federal e a presença do ex-presidente, a organização optou por não realizar a solenidade (clique aqui).
LEIA MAIS
Alergia a camarão: entenda os riscos e como prevenir a crise