Novo boletim médico do hospital “Carlos Fernando Malzoni”, neste domingo (9), aponta que o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli (PT), passará por nova sessão de hemodiálise.
Em coma induzido e estado grave, após internação de emergência, o chefe do Executivo matonense apresenta evolução satisfatória nas últimas 24 horas, segundo nota do HCFM.
“Após a primeira sessão de hemodiálise, houve melhor controle das alterações metabólicas desencadeadas pela insuficiência renal aguda, o que possibilitou uma tendência à estabilização hemodinâmica e possibilidade de redução das doses de drogas utilizadas para controle da pressão arterial e passará por uma segunda sessão de hemodiálise ainda hoje”, diz.
LEIA TAMBÉM
Adauto Scardoelli, prefeito de Matão, passa por cirurgia de emergência
“No entanto, reiteramos que o quadro ainda é grave e no momento, o senhor Adauto permanece em coma induzido, respirando artificialmente através de suporte ventilatório mecânico invasivo, pressão arterial estabilizada através de medicações em menor dosagem e recebendo antibióticos para tratamento do choque séptico ocasionado por peritonite”, completa.
Adauto foi submetido a uma cirurgia abdominal para tratamento de diverticulite na última quarta-feira (5). Ele vinha apresentando quadro de dores abdominais e realizava acompanhamento médico.