Empossado prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), mantém ‘mistério’ sobre a composição do governo municipal e diz que vai trabalhar o tema a partir de segunda-feira (4).
Em entrevista ao ACidade ON, Silva afirma que está conversando com as lideranças do governo e líderes políticos antes de anunciar os nomes que vão compor a administração municipal.
O chefe do Executivo ressalta que a equipe que o acompanha até o momento desempenha um trabalho que considera como “exitoso”, porém, promete avaliar setor a setor.
“É preciso avaliar setor por setor, saber ouvir, ver onde podemos melhorar, onde temos que aprimorar e tem que ter capacidade de fazer balanço e autocrítica”, afirma.
De acordo com Silva, ainda não é possível adiantar nomes. Nem mesmo Eliana Honain, secretária da Saúde, considerada nos bastidores como uma das “intocáveis” foi bancada.
“Eliana [Honain] é excepcional , como outras também são. Mas mesmo na Saúde, reconhecendo todo o trabalho exitoso, talvez a gente tenha que fazer avaliação por setor e onde é que podemos aprimorar a partir de segunda-feira”, finaliza.
Atualmente, a Prefeitura de Araraquara possui 13 secretarias – depois de uma redução feita pelo próprio prefeito Edinho Silva, no início do mandato, em 2017.
Na oportunidade, pastas como Meio Ambiente, além das subprefeituras da Vila Xavier e Bueno de Andrada deixaram de existir.