- Publicidade -
PolíticaErick vai receber medalha de Mérito Desportivo em Araraquara

Erick vai receber medalha de Mérito Desportivo em Araraquara

Honraria foi aprovada pela Câmara Municipal e deve ter data agendada para entrega

- Publicidade -

Erick Vianna, o Iceman de Araraquara, foi convocado para representar o Brasil em Pequim (Foto: Arquivo/Amanda Rocha/acidade on)
Erick, o Iceman de Araraquara, foi top-20 com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno (Foto: Amanda Rocha/acidade on)

 

 

- Publicidade -

O araraquarense Erick Vianna, da equipe brasileira de bobsled, vai receber a Medalha de Mérito Desportivo oferecida pela Câmara Municipal de Araraquara. 

Criado no Jardim das Hortênsias, região Leste da Cidade, o jovem de Araraquara integra a equipe que terminou os Jogos Olímpicos de Inverno entre os 20 melhores do mundo. 

Proposto pela mesa diretora da Câmara, o documento foi subscrito por outros 14 vereadores e aprovado na última sessão ordinária, na terça-feira (08). 

Na avaliação do presidente da Casa, Aluísio Braz, o Boi (MDB), a homenagem é justa ao atleta, visto que driblou diferentes dificuldades para alcançar o melhor resultado para o Brasil. 

“Esse assunto veio até trazido pelo vereador Guilherme Bianco, da importância da Câmara dar essa honraria de mérito desportivo, pois foi um fato único na história de Araraquara e nós como representantes do povo temos que fazer essa referência ao Erick”, disse. 

- Publicidade -

“Algo muito importante para o esporte brasileiro, mas primeiro por ter um araraquarense. Mostra que os sonhos podem ser alcançados e o esporte confirma isso, que tendo dedicação e empenho, o que Erick teve para chegar onde, mais do que justo a Câmara poder fazer essa honraria em reconhecimento a esse feito”, completou. 

Para Erick, o reconhecimento de Araraquara é importante, visto que pode servir como inspiração para que outros jovens da cidade se interessem pela modalidade. 

“Fiquei bastante feliz desse reconhecimento, pois acho bem legal e importante até para ser exemplo para os jovens, crianças, atletas que estão começando no Esporte. Isso serve para a vida também, sair de uma cidade onde faz 40 graus no Verão, competir em uma modalidade de inverno, onde enfrentamos bastante frio, dificuldades de modo geral, chegar onde chegamos, ser Top 20 do Mundo, estar em uma final foi fruto de anos de trabalho árduo, abdicação de muitas coisas, então ter esse reconhecimento da cidade é legal”, considerou. 

Vianna disse se sentir realizado por participar dos Jogos Olímpicos de Inverno e ressaltou as dificuldades que é participar de uma modalidade no gelo vivendo em um País Tropical. 

“Estar em uma competição onde basicamente todos os atletas de alto rendimento buscam chegar, fazer seu melhor, estarem em uma final e entre os melhores, quem sabe conquistar uma medalha, esse é o grande objetivo dos atletas de alto rendimento”, disse. 

“Estar ali valeu muito a pena, me senti realizado quando pisei na Vila Olímpica, mas sabíamos que não era só estar ali, mas estar fazendo o nosso melhor no momento certo. Foram quatro anos de trabalho bem duro para chegar ali, naquele momento e fazer nosso melhor nas quatro descidas”, completou.  

Bobsled brasileiro faz primeira descida hoje em Pequim, na China (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)
Bobsled brasileiro ficou no Top-20 nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

 

O Iceman de Araraquara, como é conhecido, também comentou sobre o novo ciclo olímpico que começou ao final dos Jogos realizados na China, em janeiro de 2022. 

Erick é considerado uma das promessas da modalidade e braço direito de Edson Bindilatti, que era piloto do time Brasil e participou de sua última edição de Jogos Olímpicos de Inverno. 

De olho no futuro, Erick e seus companheiros estão em Lake Placid, nos Estados Unidos, para participar de uma formação para pilotos de bobsled visando os jogos de 2026. 

“Vai ser uma responsabilidade grande agora que estamos com o status de finalista olímpico, penso que a tendência e o objetivo é manter esse resultado e estar melhorando, ter um trabalho duro e árduo até 2026, é um ciclo que está começando com novos atletas, pilotos, então penso que o foco, atenção e disciplina tem que ser redobrado, pois quatro anos passam bem rápido”, finalizou. 

A Câmara Municipal ainda deve agendar a data para entrega do título de Mérito Desportivo para Erick Vianna.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -