Representantes do ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB), acionaram judicialmente um usuário das redes sociais por calúnia e difamação, nesta quinta-feira (11).
Segundo informado em nota, o candidato a deputado estadual prometeu agir em defesa do processo eleitoral democrático e endurecer contra notícias falsas nas redes sociais.
Com isso, o advogado Iago Tavares – representante de Barbieri -, acionou um internauta e prometeu repetir o feito caso existam iniciativas semelhantes contra seu cliente.
“Não vamos tolerar FakeNews, a difamação de notícia falsa que atente contra a honra do candidato Marcelo Barbieri. Vamos acionar judicialmente como fizemos hoje. Se tiver afirmações infundadas, vamos acionar na Justiça para a pessoa responder criminalmente. Estamos na democracia para debater ideias, e não mentiras”, afirmou o defensor.
A ação do MDB de Araraquara se alinha à orientação do Diretório Nacional da legenda. A candidata a presidência da República, Simone Tebet, assinou manifesto de não agressão entre candidatos.
“Precisamos de um pacto que ressalte e deixe claro, de uma vez por todas, para as brasileiras e os brasileiros o nosso compromisso inalienável com as nossas instituições, com a integridade do processo eleitoral e com a disputa democrática. Nosso comprometimento, sobretudo, com a paz, a harmonia e a dignidade humana”, disse o texto subscrito pelo MDB, PSDB e Cidadania.
LEIA MAIS
Saiba que horário vai acontecer a última Lua de Cheia do ano