- Publicidade -
PolíticaEx-prefeito de Araraquara assume cargo na Prefeitura de SP

Ex-prefeito de Araraquara assume cargo na Prefeitura de SP

Marcelo Barbieri deve coordenar políticas públicas na gestão do prefeito Ricardo Nunes

- Publicidade -

Ex-prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri assume função na Prefeitura de São Paulo

 

O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB), assumiu função na Prefeitura de São Paulo, a convite do prefeito Ricardo Nunes, também do MDB. O emedebista terá como desafio coordenar as políticas públicas na gestão da capital paulista, como assessor especial. 

- Publicidade -

Em entrevista ao ACidade ON, Barbieri explicou que foi convidado pelo prefeito e correligionário para contribuir com sua experiência na condução de políticas públicas, bem como auxiliar na relação com o Poder Legislativo da capital paulista. 

“É uma alegria ter sido convidado pelo prefeito Ricardo Nunes para auxiliar no gabinete na orientação das políticas públicas para a capital. Convidou para ficar aqui no quinto andar do Viaduto do Chá, onde está sediada a Prefeitura e alegou que como tive experiência do longo da minha pública, que ele gostaria que pudesse colaborar”, afirmou.  

LEIA TAMBÉM 

Aluísio Boi é reeleito presidente e MDB mira eleições em 2022

“Minha atividade é muito mais de conselheiro, pois não sou ordenador de despesas, mas na verdade um assessor especial de gabinete e faço mais a parte de opinar e passar um pouco da minha experiência para o prefeito Ricardo Nunes que possui boa intenção em melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo”, completou.  

- Publicidade -

O ex-prefeito de Araraquara também analisou a conjuntura política local e falou sobre a aliança entre o MDB e o prefeito Edinho Silva (PT), que esteve na convenção municipal emedebista no último domingo (15), quando Aluísio Boi foi reconduzido à presidência. 

“Depois da eleição, o candidato que apoiamos não teve êxito no resultado eleitoral e fomos procurados oficialmente pelo prefeito Edinho em buscar de aproximação para uma nova etapa de administração no governo dele. Conversamos internamente no partido e por unanimidade houve aprovação de uma participação e apoio ao prefeito na nova gestão dele”, disse.  

Aluísio Braz foi reconduzido à presidência do MDB de Araraquara no domingo (15) (Foto: Divulgação)

Na avaliação de Marcelo Barbieri essa aproximação com Edinho criou um ambiente político entre as siglas, mas que em 2022 será outro processo eleitoral, com cada partido tendo seus candidatos. O MDB local vai apoiar a reeleição do deputado federal Baleia Rossi. 

“Fizemos um acordo político na gestão do município de apoiar o prefeito no momento de crise, de pandemia e imensas dificuldades com essa pandemia e houve a vontade política do MDB de marchar junto nesse combate, nessa luta, que é uma luta da população pela saúde pública, pela defesa da vida”, defendeu.  

Restando cerca de um ano para as eleições proporcionais, o nome de Marcelo Barbieri sempre aparece nos bastidores como possível candidato para disputar a preferência dos eleitores nas urnas. Apesar disso, segundo ele, neste momento o foco é fazer um bom trabalho na capital. 

“Nesse momento estou com uma função importante aqui, a capital de São Paulo é a maior cidade da América do Sul, uma das maiores do mundo e é uma responsabilidade muito grande, eu tenho um nível de consciência do que significa ajudar o prefeito Ricardo Nunes”, pontuou. 

“Sabemos que esse trabalho no Executivo é incessante, de grande dedicação e evidente que estou cuidando disso, não estou cuidando de outras hipóteses nesse momento. Pode acontecer? Não sei, pode. Não é o que estou buscando, pois no momento busco fazer esse trabalho”, definiu. 

Sobre as candidaturas que o MDB deve construir daqui até as eleições do ano que vem, Barbieri ressaltou que a única definição até o momento é sobre apoiar a reeleição do deputado federal e presidente nacional do partido, Baleia Rossi. 

“Nossa região precisa voltar a ter deputado estadual que represente a cidade. Federal o Baleia tem cumprido bem o seu papel, ajudado as entidades, a Santa Casa e o próprio prefeito Edinho tem tido um bom contato com ele. Uma cidade como Araraquara ficar sem deputado estadual é ruim e perde muito”, finalizou.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -