O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB), assumiu função na Prefeitura de São Paulo, a convite do prefeito Ricardo Nunes, também do MDB. O emedebista terá como desafio coordenar as políticas públicas na gestão da capital paulista, como assessor especial.
Em entrevista ao ACidade ON, Barbieri explicou que foi convidado pelo prefeito e correligionário para contribuir com sua experiência na condução de políticas públicas, bem como auxiliar na relação com o Poder Legislativo da capital paulista.
“É uma alegria ter sido convidado pelo prefeito Ricardo Nunes para auxiliar no gabinete na orientação das políticas públicas para a capital. Convidou para ficar aqui no quinto andar do Viaduto do Chá, onde está sediada a Prefeitura e alegou que como tive experiência do longo da minha pública, que ele gostaria que pudesse colaborar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Aluísio Boi é reeleito presidente e MDB mira eleições em 2022
“Minha atividade é muito mais de conselheiro, pois não sou ordenador de despesas, mas na verdade um assessor especial de gabinete e faço mais a parte de opinar e passar um pouco da minha experiência para o prefeito Ricardo Nunes que possui boa intenção em melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo”, completou.
O ex-prefeito de Araraquara também analisou a conjuntura política local e falou sobre a aliança entre o MDB e o prefeito Edinho Silva (PT), que esteve na convenção municipal emedebista no último domingo (15), quando Aluísio Boi foi reconduzido à presidência.
“Depois da eleição, o candidato que apoiamos não teve êxito no resultado eleitoral e fomos procurados oficialmente pelo prefeito Edinho em buscar de aproximação para uma nova etapa de administração no governo dele. Conversamos internamente no partido e por unanimidade houve aprovação de uma participação e apoio ao prefeito na nova gestão dele”, disse.
Na avaliação de Marcelo Barbieri essa aproximação com Edinho criou um ambiente político entre as siglas, mas que em 2022 será outro processo eleitoral, com cada partido tendo seus candidatos. O MDB local vai apoiar a reeleição do deputado federal Baleia Rossi.
“Fizemos um acordo político na gestão do município de apoiar o prefeito no momento de crise, de pandemia e imensas dificuldades com essa pandemia e houve a vontade política do MDB de marchar junto nesse combate, nessa luta, que é uma luta da população pela saúde pública, pela defesa da vida”, defendeu.
Restando cerca de um ano para as eleições proporcionais, o nome de Marcelo Barbieri sempre aparece nos bastidores como possível candidato para disputar a preferência dos eleitores nas urnas. Apesar disso, segundo ele, neste momento o foco é fazer um bom trabalho na capital.
“Nesse momento estou com uma função importante aqui, a capital de São Paulo é a maior cidade da América do Sul, uma das maiores do mundo e é uma responsabilidade muito grande, eu tenho um nível de consciência do que significa ajudar o prefeito Ricardo Nunes”, pontuou.
“Sabemos que esse trabalho no Executivo é incessante, de grande dedicação e evidente que estou cuidando disso, não estou cuidando de outras hipóteses nesse momento. Pode acontecer? Não sei, pode. Não é o que estou buscando, pois no momento busco fazer esse trabalho”, definiu.
Sobre as candidaturas que o MDB deve construir daqui até as eleições do ano que vem, Barbieri ressaltou que a única definição até o momento é sobre apoiar a reeleição do deputado federal e presidente nacional do partido, Baleia Rossi.
“Nossa região precisa voltar a ter deputado estadual que represente a cidade. Federal o Baleia tem cumprido bem o seu papel, ajudado as entidades, a Santa Casa e o próprio prefeito Edinho tem tido um bom contato com ele. Uma cidade como Araraquara ficar sem deputado estadual é ruim e perde muito”, finalizou.