O ex-prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri (MDB) confirmou sua pré-candidatura para deputado estadual. Apesar de o MDB aprovar seu nome em convenção no último sábado (30), Barbieri confirmou o desejo de disputar as eleições somente nesta sexta-feira (05).
Ao acidade on, o ex-prefeito disse que sua pré-candidatura surgiu a partir de um movimento local suprapartidário e devido à ausência de nomes como Roberto Massafera (PSDB) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Ramalho.
“Surgiu em Araraquara, o Roberto Massafera não vai ser candidato, Dimas Ramalho também não poderia ser e houve um movimento suprapartidário para que representasse a cidade na Assembleia visando fortalecer a busca por recursos”, explicou.
VEJA TAMBÉM
Jão faz show solidário no aniversário de 205 anos de Araraquara
Confira a programação completa do aniversário de Araraquara
Sessão de terapia gratuita é oferecida em Araraquara
Deputado federal por três mandatos e prefeito de Araraquara por duas gestões, Barbieri disputou sua última eleição em 2018, quando substituiu Marta Suplicy como candidato do MDB ao Senado Federal. Na oportunidade, o araraquarense obteve 386.880 votos.
Desta vez, a “experiência política” é uma das apostas de Barbieri para eventualmente representar a região Central de São Paulo. Segundo ele, sua prioridade será os municípios que representou como deputado federal, onde é conhecido e possui “ótimo relacionamento”.
“Minha visão é regional e vou buscar fazer com que possamos ter votos na região que fiz a campanha para deputado. Esse é o objetivo principal. Trabalhei com o Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo por nove meses e também adquiri um conhecimento na capital que nunca tive e vou fazer uma campanha em alguns bairros da capital”, projetou.
Por fim, Barbieri elegeu a saúde como sua bandeira prioritária neste período de pré-campanha. Na avaliação do ex-prefeito de Araraquara, é preciso fortalecer os municípios da região para viabilizar assistência médica gratuita e geração de novos empregos.
“A prioridade absoluta é a Saúde, a luta em favor dos hospitais da nossa região, em Matão, a Santa Casa de Araraquara e São Carlos, para favorecer a população que não tem plano de saúde a ser mais bem atendida nesses hospitais e ter mais condições para receber um atendimento de alta complexidade”, introduziu.
“[Também] aquilo que fiz quando prefeito e deputado, do apoio para a vinda de novos empreendimentos e geração de empregos. Essas vão ser nossas maiores motivações como propostas, mas teremos a época correta para apresentar isso ao eleitor”, concluiu.
Além de Marcelo Barbieri, oito nomes de Araraquara se apresentam para estadual: Márcia Lia (PT), Thainara Faria (PT), Marcelo Roldan (PSOL), Nelson Gritti (PTB), coronel Adalberto (PL), Ygor Froes (Novo), professor Augusto Cesar (União Brasil) e doutor Lapena (Patriota).
Já coronel Prado (PTB), Tiago Pires (PCO), Pedro Tedde (Novo) e Valdir Massucato (Patriota) se apresentam como pré-candidatos a deputado federal. Na região, o ex-prefeito de Gavião Peixoto Gustavo Piccolo (PDT) também deve disputar uma vaga na Câmara Federal.
LEIA MAIS
Sentir ciúmes é normal? Entenda o sentimento e graus de classificação