O ex-prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo (PDT), lançou sua pré-candidatura para deputado federal no último sábado (16), em ato político realizado em Araraquara.
Ao acidade on, Piccolo afirmou que sua pré-candidatura nasceu da ausência de representatividade na região Central e sua experiência exitosa na gestão pública.
“O convite esteve relacionado a minha experiência exitosa como prefeito de Gavião Peixoto, na região Central, oportunidade em que fui eleito pela Fundação Firjan, uma das mais respeitosas do País, por três vezes o melhor gestor fiscal do País”, introduziu.
VEJA TAMBÉM
Obra de escola estadual está há 4 anos no papel em Araraquara
Defesa Civil de Araraquara acredita em incêndio criminoso
Covid: Araraquara confirma 121 novos casos; 649 em quarentena
“Pesou ainda na escolha do partido o trabalho que realizei como diretor de governo em Boa Esperança do Sul, o fato de trabalhar há mais de uma década em Araraquara, seja em escola estadual ou universidade, além de minha formação acadêmica, tenho pós-doutorado em educação especial”, completou.
O pré-candidato também falou sobre suas bandeiras durante o período de pré-campanha. Segundo ele, os pilares serão a retomada econômica, direitos e educação.
“A luta pelo desenvolvimento de nossa região, a construção de políticas para industrialização de nosso País, de forma que a economia possa voltar a crescer, pois acredito ser um ponto fundamental para pensarmos em políticas redistributivas, que melhorem a vida das pessoas, pensarmos na garantia dos direitos da pessoa com deficiência e doença raras, construção de um projeto nacional de educação focado aprendizagem, pois esse é um grande desafio que o País tem na próxima década e o combate ao Fundo Eleitoral e o Orçamento Secreto, pois desvirtuam políticas públicas, assim como os privilégios que acabam por afastar as pessoas dos políticos de forma geral”, defendeu.
Gustavo Piccolo criticou o atual Congresso Nacional e defendeu maior renovação no legislativo brasileiro. “A construção de um Brasil melhor passar pela mudança no Congresso”.
Além de Gustavo Piccolo são pré-candidatos a deputado federal por Araraquara: coronel Prado (PTB); Valdir Massucato (Patriota); delegado Elton Negrini (PRTB); e Pedro Tedde (Novo).
Já Márcia Lia (PT), Thainara Faria (PT), Nelson Gritti (PTB), doutor Lapena (Patriota), coronel Adalberto (PL) e Marcelo Roldan (PSOL) são pré-candidatos a deputado estadual.
LEIA MAIS