O ex-vereador de Araraquara e secretário de Habitação na Prefeitura de São Paulo, João Farias (Republicanos), comunicou sua saída da pasta no início da noite desta segunda-feira (29). Em pronunciamento nas redes sociais, o político agradeceu o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
VEJA TAMBÉM
Lei pode obrigar realização de sessões inclusivas nos cinemas de Araraquara
Lei Vini Jr.: projeto prevê fim de partidas em casos de racismo em Araraquara
A saída de Farias teria sido motivada por divergência política com membros do governo emedebista na capital paulista. O ex-vereador araraquarense estava em sua segunda passagem pela pasta e tinha como meta a construção e entrega de 50 mil casas populares.
“Deixo a secretaria com o sentimento de dever cumprido e vontade de quem queria fazer mais, mas com a certeza de que fiz tudo àquilo que estava ao meu alcance, assumindo o compromisso de continuar lutando por uma cidade igualitária, onde tenhamos menos pessoas vivendo nas ruas e, mais do que isso, que a gente seja capaz de produzir a dignidade às pessoas ofertando o direito a casa própria”, disse em vídeo nas suas redes sociais.
Farias foi vereador em Araraquara por dois mandatos e presidente da Câmara, entre 2013 e 2014. No Executivo local foi chefe de gabinete e secretário de Habitação. Já na capital, o republicano foi secretário de Esportes e Lazer, secretário-executivo de Abastecimento e Agricultura.
LEIA MAIS
Instituto Butantan pesquisa anaconda gigante flagrada regurgitando cobra