O ex-vereador Jéferson Yashuda (PSDB) assume, nesta sexta-feira (4), a diretoria regional de Saúde de Araraquara, órgão estadual de articulação para 24 municípios.
Segundo apurado pelo ACidade ON, a articulação para que o farmacêutico assuma a função é antiga e teria esfriado devido ao enfrentamento da pandemia da covd-19.
Nos últimos dias, uma espécie de despedida publicada pela responsável do órgão em uma das reuniões levantou suspeita de que a mudança estaria próxima de ocorrer.
O órgão foi ocupado em outras oportunidades por lideranças políticas, sendo os últimos Antonio Martins, ex-secretário municipal e Florisvaldo Fiorentino, ex-prefeito de Ibitinga.
A nomeação de Yashuda aparece publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira, assim como alteração na coordenação da regional de Ribeirão Preto.
QUEM É JÉFERSON YASHUDA?
O farmacêutico Jéferson Luís Yashuda foi eleito vereador em Araraquara por dois mandatos, sendo vice-líder e líder do PSDB, além de presidente do Legislativo.
Nas eleições de 2020, Yashuda teve 981 votos, ficando como primeiro suplente do partido, que elegeu dois vereadores na cidade: Rafael de Angeli e João Clemente.