Uma funcionária terceirizada da Câmara de Araraquara testou positivo para covid-19, nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pelo presidente, Aluísio Braz, o Boi (MDB).
O caso teria sido comunicado no fim da manhã e uma reunião define quais outras medidas podem ser tomadas para evitar novas contaminações no Legislativo. Uma das medidas é testar novamente todos os funcionários, nesta sexta (14).
“Estamos mantendo todos os protocolos de combate a covid-19, mas lutamos pela vacina, pois sabemos que saindo de casa estamos expostos”, explica Boi.
“Muito delicado esse momento, não só da Câmara, mas de toda a população de tomar os cuidados sempre. Temos uma equipe voltada para toda essa prevenção, constituída por funcionários, e vai seguir dessa forma. Agora vamos avaliar se vai surgir alguma outra contaminação, se vamos ter outra ação, mas com tranquilidade e tomando os cuidados pelo bem-estar dos funcionários”, completa o presidente da Câmara.
Essa não é a primeira funcionária da Casa de Leis com coronavírus. Há um servidor de carreira, que atua no setor de informática que está internado por complicações da doença.
Desde a adoção do lockdown em Araraquara, no mês de fevereiro, as sessões ocorrem à distância e os atendimentos ao público nos gabinetes são feitos por agendamento.