- Publicidade -
PolíticaFURP de Américo Brasiliense será estratégica, garante Rodrigo Garcia

FURP de Américo Brasiliense será estratégica, garante Rodrigo Garcia

Atual governador de São Paulo participou da sabatina do acidade on; Tarcisio de Freitas encerra as entrevistas na sexta-feira

- Publicidade -
Rodrigo Garcia foi o sabatinado desta quinta (Foto: Denny Cesare/Código19)
Rodrigo Garcia foi o sabatinado desta quinta (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

A Fundação para o Remédio Popular (FURP) de Américo Brasiliense terá papel estratégico na produção de remédios, defendeu o atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), em sabatina realizada pelo portal acidade on, no início da tarde desta quinta-feira (22), na sede da EPTV em Campinas.

- Publicidade -

O candidato foi questionado pelo acidade on Araraquara sobre a morosidade de obras públicas no Estado e o futuro da fábrica de medicamentos.

Segundo Rodrigo Garcia, a pandemia da covid-19 mostrou que alguns insumos utilizados na produção de medicamentos estão concentrados na China e na Índia, tornando o mundo dependente destes dois países.

 

“Queremos ter insumos produzidos aqui no Brasil, remédios estratégicos produzidos aqui em São Paulo para que o governo não fique refém destes grandes laboratórios. Então, a Furp de Américo Brasiliense, agora, sob o comando do médico David Uip terá papel estratégico”, defendeu.

 

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Haddad promete Hospital Dia para cada região com 400 mil paulistas

Veja resultado de nova pesquisa Ipec ao governo de São Paulo

 

O atual governador afirmou que a fábrica está associada à secretaria de Ciência e Tecnologia em Saúde e que, junto ao Instituto Butantã, irá desenvolver não apenas vacinas, mas remédios estratégicos para o Estado.

“A FURP continuará, seja em Américo Brasiliense ou em sua unidade em Guarulhos, sob o guarda-chuva de uma secretaria que está procurando antever o futuro da saúde”, garantiu.

 

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA DE RODRIGO GARCIA:

 


 
 
 

 

Outro ponto questionado foi o atraso na entrega de obras públicas, como a Ponte dos Machados, em Araraquara.

Rodrigo Garcia minimizou o assunto. O candidato citou 8 mil obras em andamento atualmente, como a ponte a mencionada, o contorno da Rodovia Washington Luis (SP-310) em Araraquara, estradas, vicinais e duplicações.

 

“Ao ter esse volume de obras, existem problemas contratuais: empresa que às vezes não é uma boa empresa, mas que ganha licitação, e precisa ir até o Judiciário para cancelar uma obra, contrato. Mas o Judiciário demora muitas vezes”, argumentou.

“A gente tem atuado diariamente para não ter obra parada e cumprir o cronograma”, finalizou.

AGENDA
A entrevista com o tucano foi a segunda realizada pelo acidade on com os três candidatos ao governo do Estado de São Paulo que apresentaram o percentual acima de 6% em intenção de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada no início de setembro.

As entrevistas são realizadas no estúdio do acidade on, na EPTV Campinas, com transmissão pelo Youtube e Facebook do portal acidade on. A mediação é do jornalista Leandro Las Casas.

Na quarta-feira (22), foi entrevistado o candidato Fernando Haddad (PT). Tarcísio de Freitas, do Republicanos, encerra as sabatinas nesta sexta-feira (23).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -