Os candidatos à Prefeitura de Araraquara abordaram temas como saúde, gestão pública e transporte coletivo durante o horário eleitoral desta terça-feira (3). Pedro Tedde (Novo) foi o primeiro a se apresentar no “palanque eletrônico” no rádio e na televisão.
O empresário utilizou seus 20 segundos para apresentar propostas de melhoria para a saúde pública. “Vamos ampliar o programa de Saúde da Família, implantar a telemedicina e acabar com as filas de exames”, afirmou o candidato.
Na sequência, o programa eleitoral de Dr. Lapena (PL) destacou sua “independência” política e criticou o pagamento de impostos sem retorno para a população. Caso seja eleito prefeito, o ex-vereador e médico defendeu a formação de um governo composto por pessoas técnicas.
“É hora de romper com o passado e deixar de aceitar serviços públicos de baixa qualidade. Vamos levar nossa cidade à prosperidade, fechar a torneira do desperdício, e você pode fazer parte disso”, apontou.
Como o candidato pelo PSD, Marcos Garrido, optou por não utilizar o horário eleitoral gratuito, a Justiça Eleitoral veiculou uma propaganda intitulada “Se apronte para votar”, com orientações para os eleitores. A peça de hoje abordou o uso do e-Título no dia de votação.
Eliana Honain (PT), por sua vez, apresentou propostas para a melhoria do transporte público em Araraquara. Entre elas, está a abertura de novos terminais de ônibus nos bairros. O prefeito Edinho Silva (PT) e a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), também participaram.
“Esses terminais vão garantir integração com mais conforto em diversos pontos da cidade, além de segurança para nossa população. Pontos com videomonitoramento, com câmeras conectadas à Guarda Municipal. Isso não é promessa, é proposta, e eu sei como fazer”, disse.
O bancário Tiago Pires (PCO) não possui tempo de rádio e televisão, pois seu partido não preenche o requisito mínimo de representatividade no Congresso Nacional, conforme previsto na legislação eleitoral. Cerca de 170 mil eleitores irão às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. Araraquara não possui segundo turno.