- Publicidade -
PolíticaJustiça Federal condena Hacker de Araraquara a 20 anos de prisão

Justiça Federal condena Hacker de Araraquara a 20 anos de prisão

Condenação abrange também cinco outros réus relacionados às invasões de dispositivos móveis

- Publicidade -

A Justiça Federal em Brasília proferiu nesta segunda-feira (21) uma sentença de 20 anos de prisão para o hacker Walter Delgatti, conhecido nacionalmente como hacker de Araraquara e protagonista da Operação Spoofing, conduzida pela PF (Polícia Federal) em 2019. O juiz responsável pelo caso, Ricardo Leite, presidiu a decisão.

A condenação abrange também cinco outros réus relacionados às invasões de dispositivos móveis: Gustavo Henrique Elias Santos, Luiz Henrique Molição, Thiago Eliezer Martins Santos, Suellen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques. Dentre os alvos da invasão, estavam integrantes da força-tarefa da Lava Jato, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes e conselheiros do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Complexo da Arena Fonte Luminosa é concedido à iniciativa privada por 35 anos

Concessão do complexo da Arena não deve afetar jogos da Ferroviária e do Sesi

O magistrado destacou que Delgatti tinha a intenção de vender as mensagens hackeadas da Lava Jato à imprensa por R$ 200 mil. O juiz rebateu declarações do hacker, que alegou ter invadido as conversas para combater supostas injustiças. A sentença também revelou que Delgatti obtinha dados bancários de várias vítimas e comercializava essas informações em fóruns dedicados a atividades criminosas.

A sentença apontou para as técnicas fraudulentas de Delgatti, incluindo a orientação a terceiros para instalar programas maliciosos em diálogo gravado. Recentemente, Delgatti foi detido pela PF por sua alegada participação na invasão dos sistemas eletrônicos do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A polícia está investigando se essa ação foi realizada a pedido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), pois o hacker teria emitido um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Cabe destacar que a decisão ainda pode ser objeto de recurso.

- Publicidade -

O acidade on busca contato com a defesa de Delgatti.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

Saiba como resgatar créditos da Nota Fiscal Paulista

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -