Vereadores de Araraquara aprovaram, na última terça-feira (23), projeto de lei que pretende incentivar a inserção da pessoa idosa no mercado de trabalho, acrescentando uma espécie de cota na lei que instituiu o programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social.
VEJA TAMBÉM
Tarifa em Araraquara é cara porque falta incentivo da prefeitura, diz empresário do setor
Urnas eletrônicas passam por manutenção nos cartórios de Araraquara
Assinada por Carlão do Joia (Patriota) e Alcindo Sabino (PT), a proposta prevê na legislação que as empresas beneficiadas com incentivos dentro do programa araraquarense estipulem uma espécie de cota de 10% das vagas para jovens entre 17 e 29 anos, ou pessoas idosas.
Na avaliação de Alcindo Sabino, o número de idosos buscando se recolocar no mercado de trabalho vem crescendo em Araraquara e no Brasil. Segundo ele, a inciativa apresentada na Câmara pretende, além de atender essa demanda, oferecer emprego de qualidade.
“Avalio que seja muito importante que a gente pense nessa questão do emprego e da qualidade dele. A questão da aposentadoria está cada vez mais distante da nossa realidade e não só na questão dela, mas a qualidade desses empregos”, apontou aos colegas.
Já o vereador Carlão do Joia apenas agradeceu os parlamentares pela aprovação da iniciativa. “Acima dos 60 ou 60+ como eu falo, pois também me incluo, somos idosos, mas não velhos. Temos muito para agregar ainda”, relatou o parlamentar durante justificativa de voto.
Com o aval recebido na Casa de Leis o projeto segue para sanção do prefeito Edinho Silva (PT). Ao todo, na última terça-feira, foram aprovadas oito projetos, com destaque para a mudança de nome da Arena da Fonte, que passa a chamar estádio municipal “Olivério Bazzani Filho”.
LEIA MAIS